diarioagora.com.br

Diário Agora Mudar jornal: Diário de Guarapuava
  • Pato Branco, 23 de Julho de 2014

Publicado em 14 de Fevereiro de 2014, às 17h31min

Polícia prende suspeito de matar segurança de coordenador do AfroReggae

Diário do Sudoeste FolhaPress



Por Bruno Calixto
RIO DE JANEIRO, RJ, 14 de fevereiro (Folhapress) - A polícia prendeu na manhã de hoje Aníbal João Valente Jr., suspeito de matar o cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) Sérgio Simão Dias, no último domingo. O policial trabalhava como segurança nas horas vagas, inclusive chegou a prestar serviços para José Júnior, coordenador do grupo AfroReggae.
O crime ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Aníbal estava escondido em um hotel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, quando foi localizado por policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. Um mandado de prisão temporária foi expedido contra ele pelo crime de homicídio.
José Júnior divulgou uma nota na página da ONG na internet em que diz estar surpreso por chorar a morte de um "caveira", como os policiais do Bope são conhecidos.
"Já chorei pela perda de muitas pessoas: parentes, amigos, artistas, ídolos, pessoas que nunca vi, mas nunca antes chorei por um policial do Bope. Descobri que as lágrimas e a dor são as mesmas", escreveu o coordenador, ao definir Sérgio Simão como um herói.
De acordo com o delegado Pedro Medina, titular da delegacia especializada, as investigações estão em andamento para localizar e prender outros dois envolvidos no crime, que já foram identificados.