Diário do Sudoeste.com.br

  Mudar jornal: Diário de Guarapuava
  • Pato Branco, 21 de Agosto de 2014

Publicado em 09 de Maio de 2013, às 16h34min

Cruzeiro do Sul anuncia compra da Unifran, de Franca

Diário do Sudoeste FolhaPress



RIBEIRÃO PRETO, SP, 9 de maio (Folhapress) - A empresa educacional Cruzeiro do Sul, proprietária de cinco instituições de ensino no país, comprou a Unifran (Universidade de Franca) e o colégio Alto Padrão, de Franca (400 km de São Paulo). A operação foi anunciada na manhã de hoje pela empresa. O valor da compra não foi divulgado pela Cruzeiro do Sul, mas o mercado estimou a negociação em R$ 120 milhões.
Segundo o comunicado, a Unifran, fundada em 1970, tem hoje 19 mil alunos e 50 cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância, sendo quatro mestrados e dois doutorados.
Com a incorporação da Unifran, a Cruzeiro do Sul ultrapassará a marca de 75 mil alunos e entrará para o grupo das cinco maiores empresas de educação do país. Segundo a empresa, a operação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O grupo Cruzeiro do Sul se expandiu a partir da década de 1990, quando a faculdade Cruzeiro do Sul foi reconhecida pelo Ministério da Educação com o título de universidade.
A empresa educacional nasceu em 1965 a partir do colégio Cruzeiro do Sul, pertencente ao grupo até hoje. Possui ainda dois centros universitários -em Caraguatatuba (SP) e Brasília -e a Unicid (Universidade Cidade de São Paulo).