Diário do Sudoeste.com.br

  Mudar jornal: Diário de Guarapuava
  • Pato Branco, 16 de Setembro de 2014

Publicado em 21 de Fevereiro de 2014, às 03h35min

NRE de Pato Branco abre novos editais para o PSS

Inscrições para os novos editais estarão abertas a partir do dia 10 de março

Diário do Sudoeste Dayanne do Nascimento
As inscrições poderão ser feita somente pela internet, no site www.educacao.pr.gov.br, no qual também estarão disponíveis os editais (Foto: Arquivo/Diário do Sudoeste )

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco vai abrir novamente editais para a contratação de educadores por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições abrirão no dia 10 de março e vão até às 18h do dia 17 do mesmo mês.

Além de professor pedagogo, haverá inscrição para professor tradutor e intérprete de Libras, agente educacional 2 (secretaria) e agente educacional 1 (serviços gerais, merenda escolar, tratorista e motorista). As vagas serão de reserva, para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2014 nos 15 municípios ligados ao Núcleo.

Conforme o assistente técnico do NRE Pato Branco, Marcelo Oltramari, em 2013 foram abertos três editais para o PSS, também com contratações destinadas ao ano letivo de 2014 para as vagas de professor, agente educacional 2 e agente educacional 1. Contudo, muitas inscrições foram anuladas por ser feitas com dados errados. Desta forma, o Núcleo decidiu abrir novamente os editais para que quem teve a sua inscrição anulada e desta forma não foi chamado para a contratação possa ter mais uma chance.

Ele também explicou que dos processos seletivos realizados em 2013 já foram chamados pelo Núcleo de Pato Branco cerca de 800 professores, que estão atuando nas salas de aulas dos 15 municípios. Por isso, no momento, todas as escolas da rede estadual estão com professores atuando em todas as turmas.

Contudo, Oltramari explicou que no mês de março iniciará o período de licenças especiais e o Núcleo vai precisar de novos professores para substituir aqueles que sairão para as licenças. “Nós precisamos de professores durante o ano todo, para as substituições. Essas inscrições são para o cadastro de reserva”, salientou.

Inscrições

As inscrições poderão ser feita somente pela internet, no site www.educacao.pr.gov.br, no qual também estarão disponíveis os editais 15, 16 e 17/2014, referentes aos processos seletivos abertos.

Uma observação do assistente técnico do NRE Pato Branco foi para que, quem for fazer a inscrição, antes faça a leitura do edital com atenção, para não correr o risco de preencher qualquer item de forma errada e ter sua inscrição invalidada.

Ele também enfatizou que acadêmicos dos cursos de licenciatura que já tenham cursado até o quinto período também podem se inscrever para as vagas disponíveis na sua área de estudo. Basta apresentar a declaração de que está cursando o sexto semestre.