Rafaela sanciona lei da nova estrutura administrativa de Clevelândia

A prefeita Rafaela Martins Losi sancionou a Lei Complementar nº 022/2025 que implementa a nova estrutura administrativa da Prefeitura de Clevelândia, fortalecendo a modernização, a eficiência na gestão pública e o reconhecimento dos servidores municipais.

A legislação reorganiza cargos, departamentos e funções, detalha atribuições dos setores e institui princípios para otimizar recursos, aprimorar o atendimento à população e garantir mais transparência.

Entre as novidades, estão a criação e adequação de secretarias estratégicas, departamentos integrados e funções gratificadas e comissionadas, promovendo melhor distribuição de tarefas e valorização profissional.

Novo Organograma

O novo organograma fortalece áreas essenciais como Saúde, Educação, Planejamento, Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, permitindo maior articulação entre secretarias e mais agilidade nas decisões, refletindo diretamente na qualidade do serviço público.

Além da estrutura administrativa, as Leis Complementares nº 023/2025 e 024/2025 reestruturam o plano de cargos, carreira e remuneração dos servidores do quadro geral e do magistério, com aumento do salário base para todos os cargos.

A medida faz parte das metas do plano de governo e reafirma o compromisso da gestão com a valorização, oportunidades de crescimento e reconhecimento aos profissionais do município.

Segundo a prefeita Rafaela, a nova estrutura representa uma gestão moderna e eficiente preparada para atender melhor a população, valorizar o trabalho dos servidores e impulsionar o desenvolvimento de Clevelândia.