Almanaque+

“Divas da MPB” terá edição online na próxima sexta-feira

Os pato-branquenses que simpatizam com a MPB certamente já conhecem o “Divas da MBP”, um show que teve cinco edições, sendo a primeira em 2013. Trata-se de um projeto de músicos locais que resgata a música popular brasileira de forma singular. 
Anas, Marias, Bethânias e Reginas cantaram e cantam no seio da nossa música brasileira as emoções de ser mulher em todos os poros. E este espetáculo traz a tona essa voracidade, contraponteando com a delicadeza feminina.
“Por ser um espetáculo que acontece apenas uma vez ao ano, a procura por ingressos é sempre muito grande, e nem todos conseguem apreciar o show”, comenta Juliane Baseggio, uma das idealizadoras do projeto.
Contudo, este ano não haverá esse problema, e todos que quiserem assistir à apresentação ao vivo, inclusive quem estiver fora de Pato Branco, vai conseguir. O “divas”, como é conhecido, vai entrar na grande agenda de transmissão online de shows, espetáculos e entretenimento que está sendo formada desde o início da pandemia, quando o distanciamento social se tornou recomendação mundial. 
Sua sexta edição está marcada para esta sexta-feira (5), às 21h, mas desta vez não será realizada em um teatro, e sim no canal do YouTube da cantora Juliane. 
Nesta edição, a dinâmica será um pouco diferente, com formato acústico e mais intimista, tendo Juliane nos vocais e Paulo Octávio no violão 6 e 7 cordas. “Vamos apresentar um resumo dos cinco shows anteriores, com as músicas mais marcantes de cada edição. Escolhemos fazer um apanhado geral para pode afunilar o repertório e levar um pouco da emoção que foi passada em cada uma das apresentações”, explica. 
Para a cantora, essa é uma oportunidade de chegar a mais pessoas, incluindo quem nunca teve a chance de assistir ao Divas no teatro. “Aproveitando as plataformas digitais e os inúmeros pedidos para que este espetáculo fosse feito de forma online, certamente atingiremos o público que sempre nos prestigiou e também os demais admiradores de uma boa música”, avalia.
Para que a live fosse possível, a dupla conta com o apoio da Atlas Eletrodomésticos. 
“Desperte a música com cores e sons, notas e sensações e se permita levar a épocas de nostalgia e emoção: Permita-se ‘Divar’”, finaliza Juliane.

Serviço
Divas da MPB – 6ª edição
Sexta-feira, 5 de junho, às 21h
Para assistir, acesse youtube.com/julianebaseggio

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima