Almanaque+

Editoras disponibilizam livros gratuitamente durante a quarentena

Durante o distanciamento social, medida de segurança contra a contaminação da Covid-19 que não tem data para terminar, várias empresas pensaram em ações que motivem as pessoas a ficarem dentro de casa. De apps fitness a aulas de culinária online, há uma grande variedade gratuita de entretenimento individual e em família. 

Entre as editoras não foi diferente. Várias delas disponibilizaram parte da sua cartela de títulos digitais para serem baixados gratuitamente durante esse período. 

Enquanto a sociedade não volta aos seus postos de trabalho, que tal aproveitar para colocar a leitura em dia?

Preparamos uma lista de sugestões com títulos leves, a fim de tirar um pouco a ansiedade deste momento tão tenso por qual passamos.  

  1. Nada me faltará, Lourenço Mutarelli (Companhia das Letras)
    Nada me faltará narra a história de Paulo, um homem que desaparece misteriosamente com a mulher e a filha e ressurge um ano depois, sem explicações, na frente do prédio onde morava. Paulo é interrogado por médicos, policiais, amigos e familiares, mas não se lembra de nada do que aconteceu. Levado para a casa da mãe, ele se entrega a um estado de cansaço. A situação se complica conforme aumenta a cobrança para que ele volte a se comportar como antes, mas ninguém parece entender que, para Paulo, tudo está bem. O desinteresse pelo paradeiro da mulher e da filha alimenta a suspeita de um investigador e da própria mãe. Somente seu terapeuta, dr. Leopoldo, se mostrará compreensivo para tentar desvendar o caso de seu paciente.
    Disponível em //bit.ly/2R0s8nS até o dia 6 de abril

  2. O menino que sobreviveu, Rhiannon Navin (Editora LeYa)
    O menino que sobreviveu é um romance sobre a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Como em todas as quartas-feiras antes daquela, as crianças foram para a escola. Mas uma tragédia acontece. Zach, de seis anos, se esconde no armário, junto com os colegas e a professora, e tenta ficar calmo e não se deixar impressionar pelos barulhos que vêm do corredor. O menino sobrevive, mas ainda é muito novo para entender que a vida nunca mais será a mesma a partir daquele dia.
    Disponível em //bit.ly/2UA8D7Y até o dia 3 de abril

  3. A noite da espera, Milton Hatoum (Companhia das Letras)
    Nos anos 1960, Martim, um jovem paulista, muda-se para Brasília com o pai após a separação traumática deste e sua mãe. Na cidade recém-inaugurada, trava amizade com um variado grupo de adolescentes do qual fazem parte filhos de altos e médios funcionários da burocracia estatal, bem como moradores das cidades-satélites, espaço relegado aos verdadeiros pioneiros da capital federal, migrantes desfavorecidos. Às descobertas culturais e amorosas de Martim contrapõe-se a dor da separação da mãe, de quem passa longos períodos sem notícias. Na figura materna ausente concentra-se a face sombria de sua juventude, perpassada pela violência dos anos de chumbo.
    Disponível em //amzn.to/3bHE6L5

  1. Viagem ao centro da Terra, Julio Verne (Clássicos Zahar)
    Em 1863, o impetuoso geólogo e mineralogista Otto Lidenbrock descobre uma mensagem cifrada em caracteres rúnicos descrevendo uma expedição ao interior do planeta. É o suficiente para o enérgico professor se lançar na mesma aventura, acompanhado de seu assistente e sobrinho Axel e do inabalável Hans, guia imprescindível para a empreitada.
    Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivo, essa fascinante e extraordinária Viagem ao centro da Terra é um dos maiores clássicos da literatura de todos os tempos!
    Dilponível em //amzn.to/2UWKEic

  2. O livro definitivo contra o tédio, Merce Iglesias e Albert Casasin (Benvirá)
    Você não sabe o que fazer com as crianças durante o isolamento social? Está apavorado porque não tem ideia de como entreter seus filhos durante tanto tempo? Precisa de sugestões interessantes para distrair a família? Este livro é a solução para seus problemas.
    Aqui você encontrará um monte de atividades criativas para todos os gostos: charadas, jogos de tabuleiro, experimentos, brincadeiras ao ar livre, exercícios físicos, receitas de comidinhas e muito mais, tudo para que os pequenos, e também os adultos, se divirtam ao máximo!
    Disponível em //amzn.to/2UA6Wrm

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima