3 e meia

Estão separados. O relacionamento quebrou!

-- 2 Notícia --

Na data de hoje, mais precisamente no dia 1 de julho de 2021, faz exatos 120 dias que o relógio da torre da Igreja Matriz de Pato Branco parou de funcionar. Os ponteiros estão parados. Sim, os ponteiros. A união outrora cheia de encontros, beleza e sons apaixonados das badaladas, cessou de maneira repentina, silenciosa e fria, como uma madrugada de inverno aqui no sudoeste. Aliás, aqui tudo é frio.

Mas, voltando aos ponteiros, sim, eles se amavam. Muitos presenciavam o amor e o roçar dos amantes. Os dois sempre eram vistos no centro da cidade em momentos britânicos. Eram avistados juntinhos pelas manhãs: 08h40, 09h45, ao cair da tarde 17h25 e 18h30. Os curiosos que passavam em frente à Igreja Matriz, olhavam desconfiados para os dois, com admiração e julgamento. Alguns achavam feio, antiquado, sem serventia, ultrapassados, perda de tempo e vergonhoso. Outros suspiravam, achavam lindos, admiravam a coragem e fotografavam postando em seus stories no Instagram. Mas era o fim de união de anos.

-- 3 Notícia --

Depois que a fofoca da separação percorreu a cidade, muitas teorias acerca do término foram criadas: para alguns, adultério, para outros, incompatibilidade de gênios. Mas a teoria amplamente aceita era que, com o tempo, as engrenagens do relacionamento haviam se desgastado, o que impossibilitara o pleno funcionamento compassado das engrenagens do casal.

Será que o tempo é capaz de conservar o amor? Nem sempre. A verdade é que quando não cuidado, qualquer ferrugem é um desgaste silencioso, e os sons dos sinos sobre nossas cabeças de outrora, acabam dando lugar ao silêncio sepulcral do marasmo cotidiano.

-- 4 Notícia --

Enfim, que fique então registrado que na data de hoje, mais precisamente no dia 1º de julho de 2021, faz exatos 120 dias que são 3 e meia. Estão separados. O tempo parou.

*Rafael da Silva Bonfim é acadêmico de Letras – Português/Inglês na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Pato Branco.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta