Almanaque+

Academia para o cérebro

A pedagoga Chrislaine de Souza Frizon, especialista em psicopedagogia e Programação Neolinguística-PNL, quando trabalhava na área pedagógica de adultos, percebeu que muitos deles chegavam à graduação com muitas dificuldades. Isso fazia com que muitos desistissem do curso.

Pensando nessa realidade,Chrislaine decidiu se especializar e criar um método único de atendimento, que trabalha com a alta performance pessoal, direcionando adolescentes e adultos nas buscas de resultados.

“Em Pato Branco, até 2017, pouco se falava do trabalho psicopedagógico. Neste momento, eu e meu esposo, Junior Frizon, educador físico, começamos a idealizar um espaço que atendesse a esse público e começamos a visualizar que os transtornos de aprendizagem estão cada vez mais visíveis em nossas casas e nas escolas. Partimos da ideia de criar um espaço único e, a partir disso, montamos uma equipe multidisciplinar”, relembra.

Através de uma metodologia que utiliza o conceito psicoandragógica, Learning How to Learn e Desing Thinking para introdução de rotinas de estudos e de vida, bem como detectar e eliminar as dificuldades de aprendizagem que impedem as pessoas de compreender os conteúdos, nasceu a Acredita – Academia do Cérebro, um conceito até então inovador. “Acredita é uma academia psicopedagógica, composta por uma equipe multidisciplinar, voltada para as dificuldades e transtornos de aprendizagem, psicoterapia, nutrição e reforço escolar para crianças, adolescentes, adultos e idosos”, resume. “Ela capacita, direciona e prepara as pessoas para que elas consigam chegar até onde elas desejarem, realizando atividades intelectuais e físicas, mudanças de hábitos nas horas dos estudos, trabalhando o autoconhecimento, evolução profissional e pessoal”.

Sua equipe é formada por profissionais aptos para atender todas as demandas de Psicopedagogia, Psicologia, Pedagogia, Reforço Escolar de Matemática, Fonoaudiologia e Nutrição, e os métodos trabalhados são voltados para cada público, com práticas para cada idade, abrangendo desde a criança até o idoso.

Esse time é formado por Chrislaine, que é psicopedagoga e PNL de Adolescentes de Adultos trabalhando com a metodologia psicoandragógica e Learning How to Learn e Desing Thinking; Tere Trentin, psicopedagoga Clínica Infantil com especialização em Autismo (TEA), avaliação e intervenção psicopedagógica e alfabetização e estimulação cognitiva; Sônia Maria Rigo Lorenzi, psicopedagoga pré-adolescentes, com especialização em autismo (TEA), pedagoga e professora de reforço escolar de português; Tainá Casagrande. psicóloga clínica, especialista em Saúde Mental (criança, adolescente e adultos); Carla Cagnini, psicóloga clínica, especialista em terapia analítico comportamental e saúde mental; Pamela Trindade, fonoaudióloga e instrutora de oratória; Ana Paula Novinski, nutricionista clínica, reeducação alimentar acessível, planejamento alimentar individualizado, que utiliza material de apoio exclusivo; e Adriana Amália Silveira Marafon, professora de Ciências e Matemática, especialista em Fundamentos da Matemática.

Quem pode se beneficiar?

Chrislaine explica que durante toda a nossa vida passamos pelo processo de aprendizagem, construindo e remodelando nossas linhas de conhecimento. “Pensando em como melhorar nosso desempenho na fase de iniciação escolar, pré-vestibular, vida acadêmica, cursinhos, concurseiros ou a chegada ao mercado de trabalho, todos podem se beneficiar com a nossa metodologia”, diz.

Os atendimentos são específicos e individuais através de acompanhamento, consultorias, direcionamento, atividades complementares e interativas, Workshop, eventos, palestras e cursos para todas as idades.

Para isso, o espaço físico é todo programado para estimulação cerebral utilizando a psicologia das cores que facilita o armazenamento e memorização do conteúdo aplicado. O conceito trazido no espaço faz com que o cliente interaja com o espaço, fazendo com que o mesmo crie um elo de confiança alcançando os objetivos trazidos em sessão.

Possuímos sala de atendimentos individuais, sala infantil, sala de jogos e estudos com materiais compartilhados e espaço de convivência com auditório e cozinha compartilhada.

Expansão

Há 2 anos no mercado, a Acredita está em expansão e até reinaugurou em novo espaço. “Nossa equipe vem trabalhando para trazer um diferencial, como atendimentos psicopedagógicos voltados para adolescentes e adultos com metodologia para esse público. Também oferecemos cursos de oratória mediadas por uma fonoaudióloga com uma metodologia de gamificação, projeto das psicólogas que tem trazidos temas voltados à saúde mental, oficinas de matemática e português para todos os públicos”, comemora.

Especialista também conta que a pandemia trouxe uma demanda diferente aos profissionais, por isso eles adaptaram seus atendimentos, trazendo reforço escolar para auxiliar as crianças neste processo, assim como os pais. “Isso fez com que a nossa estrutura ficasse pequena. Nosso projeto está em expansão, estamos vinculando nos próximos meses educador físico e fisioterapia. O espaço novo é amplo fazendo com que consigamos atender todas as demandas, trazendo conforto e comodidade a nossos clientes”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima