Almanaque+

Destaques da TV – de 10/04 a 16/04

SÁBADO, 10/04

TRIÂNGULO AMOROSO
“Compulsion” estreia neste sábado, às 21h, no Lifetime. No filme, após a misteriosa morte do parceiro da neurocientista Helen, um perigoso triângulo amoroso nasce no coração da Cidade do México entre ela, um egocêntrico produtor de televisão e o detetive policial que está investigando o possível assassinato. Os atores Sofia Sisniega, Andres Almeida e Mauricio Isaac estão no elenco.

NOITE DE TERROR
O A&E exibirá “Sanatorium: Mistérios na Noite” neste sábado, às 21h35. No longa, um paciente do Hillcrest Sanatorium assassinou três crianças e, depois, se suicidou na noite de ano novo de 1955. Agora, os investigadores Tyler e Samantha retornam ao local abandonado, junto com uma equipe de especialistas em eventos paranormais de seu programa de televisão. Segundo testemunhas, o espírito do criminoso ainda está lá.

MONUMENTOS E SANTUÁRIOS
A nova temporada de “Lugares Sagrados” estreia neste sábado, às 22h, no Smithsonian Channel. A série visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre os povos que construíram as estruturas em questão. A produção aborda a figura mítica de Rei Arthur e seu possível local de nascimento na Inglaterra; os monumentos sagrados da civilização maia; e a verdadeira história por trás da Catedral de Santiago de Compostela, na Espanha.

DOMINGO, 11/04

MOMENTOS MARCANTES
A docussérie “Sandy e Júnior: a História” será exibida a partir deste domingo, na faixa de horário que pertencia ao “The Voice +”. Em sete episódios, a produção mostra os shows emblemáticos, boatos e críticas que eles enfrentaram, clipes marcantes e momentos em família dos irmãos. Além disso, mescla imagens inéditas da dupla durante sua última apresentação e depoimentos de vários artistas, como Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Laura Pausini, Toquinho e Chitãozinho & Xororó.

CAPITAL FEDERAL
A minissérie “Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília” será exibida a partir deste domingo, no History, às 19h50, em comemoração ao aniversário de Brasília, celebrado em 21 de abril. No primeiro episódio, o topógrafo Heitor acredita no sonho de Juscelino Kubitschek e deixa o Rio de Janeiro para demarcar a área da nova capital. Ao chegar ao Cerrado, percebe que os desafios que deverá enfrentar são infinitamente maiores do que imaginou.

FANTASIA VITORIANA
Criada por Joss Whedon, a série “The Nevers” estreia neste domingo, às 22h, no canal HBO. Estrelada por Laura Donnelly, a produção mostra que, nos últimos anos do reinado de Vitória, Londres é sacudida por um grupo de pessoas – na maioria mulheres – com habilidades especiais. Cabe à viúva Amalia True e à jovem inventora Penance Adair proteger e abrigar esses seres.

SEGUNDA-FEIRA, 12/04

CLÁSSICO DA DRAMATURGIA
A novela “Cabocla” entra no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira. Protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo, a trama é ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, e gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis, Boanerges e Justino, além do amor entre Zuca e o jovem advogado Luís Jerônimo. O sentimento é recíproco, mas eles precisam enfrentar todos para ficarem juntos.

TERÇA-FEIRA, 13/04

POR AMOR
A minissérie “Meu amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro” estreia nesta terça-feira, na Netflix. A produção mostra casais de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, que vivem relacionamentos duradouros e compartilham suas histórias em relatos filmados ao longo de um ano. Os personagens vêm do litoral da Coreia do Sul, de uma favela no Rio de Janeiro, dos subúrbios de Tóquio e de fazendas rurais na Índia, Espanha e Estados Unidos.

QUARTA-FEIRA, 14/04

AVENTURA PÓS-APOCALÍPTICA
Estrelado por Dylan O”Brien, “Amor e Monstros” estreia nesta quarta-feira, na Netflix. No longa, sete anos depois de sobreviver a um verdadeiro apocalipse, o azarado Joel sai do bunker subterrâneo para tentar voltar com a ex-namorada. Em 2021, a produção foi indicada ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais.

QUINTA-FEIRA, 15/04

DOSE DE RISO
Nesta quinta-feira, “Breaking News In Yuba County” entra no catálogo da Amazon Prime Video. No filme, a suburbana Sue Buttons tem o gostinho de ser uma celebridade local depois que o marido dela desaparece, quando embarca em uma busca hilária por toda a cidade de Yuba County para encontrá-lo. Estão no elenco nomes como Allison Janney, Awkwafina, Mila Kunis e Jimmi Simpson.

SEXTA-FEIRA, 16/04

CORAÇÃO VALENTE
Dirigido por Ridley Scott, o filme “Robin Hood” mostra que o arqueiro e um pequeno grupo de amigos abandonam o exército inglês, após a morte do rei Ricardo Coração de Leão. Um golpe do destino faz com que Robin cruze seu caminho com Godfrey, que, na verdade, é um traidor disposto a entregar a Inglaterra à inimiga França. Então, ele acaba se envolvendo no delicado momento social e político que marca a transição do reinado para o despreparado Rei João. Sexta-feira, às 21h30, na TNT.

Para cima