Mulheres representam cerca de 50% da força de trabalho na Atlas Eletrodomésticos

25% do quadro de colaboradoras da empresa são mães que exercem funções em áreas produtivas, administrativas, comerciais e liderança

Assessoria

Igualdade de gêneros não é uma novidade na Atlas Eletrodomésticos. A empresa trabalha com uma política de contratação inclusiva incorporando a presença feminina em todas as áreas: das linhas produtivas aos cargos administrativos. Com cerca de 2 mil colaboradores, a maioria concentrada em sua fábrica em Pato Branco, o público feminino corresponde a metade do quadro de funcionários da companhia.

De acordo com Celso Palagi, Gerente de Recursos Humanos da Atlas Eletrodomésticos, a participação das mulheres é um diferencial para a empresa. “As mulheres são determinadas, criteriosas, organizadas e versáteis”, afirma o líder de RH. “Elas conseguem como poucos conciliar as atividades do trabalho com os cuidados da vida pessoal, família entre outras tarefas e a Atlas reconhece isso, elas fazem toda a diferença”, acrescentou Celso.

Celso Palagi: As mulheres são determinadas, criteriosas, organizadas e versáteis

Atualmente, 27% do quadro de gestão da Atlas é feminino, deste grupo, 53% é mãe. Na linha produtiva, 51% dos colaboradores são mulheres e 53% delas são mães. “Há um maior interesse das mulheres por trabalhar nas vagas que disponibilizamos”, revela Palagi. “A Atlas fez adequações na parte de ergonomia e ambiente para possibilitar que as mulheres também pudessem executar tarefas vistas antes como masculinas, como na estamparia, por exemplo”, lembrou o responsável pelo RH.

Thiago Siqueira, gerente da área de qualidade da Atlas, que precisa acompanhar de perto as operações assegurando a conformidade dos processos que entregam ao final os produtos, exemplifica como a atuação feminina faz a diferença na fabricação de um fogão. “No setor de testes e até nas atividades mais brutas como a estamparia, vemos as mulheres atuarem com delicadeza”, analisa Thiago.

Thiago Siqueira: “No setor de testes e até nas atividades mais brutas como a estamparia, vemos as mulheres atuarem com delicadeza”

A liderança feminina também marca presença significativa na Atlas Eletrodomésticos, 27% do quadro de gestão da companhia são mulheres, sendo que 53% delas são mamães. “As líderes estão a frente de equipes das áreas de produção, administrativas, comerciais entregando resultados sólidos para a companhia”, enfatizou o CEO da empresa Márcio Veiga.

Márcio Veiga: Contratar mulheres sem distinção, valorizando a capacidade técnica e características individuais, é a forma como a Atlas Eletrodomésticos colabora para um mundo com mais igualdade entre homens e mulheres.

Mamãe Atlas

Para oferecer mais conforto e segurança às colaboradoras, a empresa possui o projeto “Mamãe Atlas”. Por meio dele, desde a confirmação da gravidez até o nascimento do bebê, a funcionária recebe acompanhamento e auxílio da área de Recursos Humanos, incluindo um encontro mensal com especialistas para compartilhar informações e tirar dúvidas. “Ela também ganha um kit maternidade com bolsa e itens voltados aos cuidados com o bebê”, complementa Celso. “Mesmo após o nascimento da criança, a área de RH mantém o vínculo de proximidade com as novas mamães oferecendo todo apoio possível”, finaliza Palagi.

“Contratar mulheres sem distinção, valorizando a capacidade técnica e características individuais, é a forma como a Atlas Eletrodomésticos colabora para um mundo com mais igualdade entre homens e mulheres. Afinal, uma mulher é capaz de fazer tudo o que um homem faz e ainda gerar e cuidar com zelo de seus filhos, de sua família”, declara o CEO Márcio Veiga. Hoje e todos os dias, a Atlas Eletrodomésticos parabeniza todas as mamães por tudo o que são e representam”, encerra o executivo em nome da empresa lembrando a data comemorada neste domingo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta