SUSPENSE TENSO

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, estreia no dia 29 de janeiro a primeira temporada de “La Jauría”. O suspense aborda o sumiço de uma estudante que realizava protestos em uma escola religiosa. As investigações, no entanto, apontam para o envolvimento de uma rede de abuso contra mulheres no caso.

DE FORA
Jodie Whittaker deve deixar “Doctor Who” no 13º ano da série. Ela foi a primeira mulher a protagonizar a produção e, ao que tudo indica, a decisão de abandonar o projeto é da própria atriz. Isso depois de três temporadas à frente do elenco da trama. No Brasil, as 12 primeiras levas de episódios estão no catálogo do Globoplay.

AMOR DE MÃE
Uma das séries nacionais mais esperadas no streaming para 2021 é “Manhãs de Setembro”, do Prime Video, ainda sem data para estrear. Na história, Liniker interpreta Cassandra, uma mulher trans que descobre que engravidou uma ex-namorada quando ainda não tinha feito a transição de gênero e que, agora, tem um filho.

DE NOVO 1
Mal saiu do ar no Viva e “Chocolate com Pimenta”, novela produzida pela Globo entre 2003 e 2004, já poderá ser vista de novo. A trama entrará no catálogo do Globoplay no próximo dia 18. A história é protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício, foi escrita por Walcyr Carrasco e teve direção do saudoso Jorge Fernando (1955-2019).

DE NOVO 2
E por falar em Mariana Ximenes, a atriz, que está no ar como a divertida Tancinha da reprise de “Haja Coração”, da Globo, aparecerá na segunda leva de capítulos de “Salve-se Quem Puder”, novela que teve as gravações interrompidas em função da pandemia do novo coronavírus. Ela participará da reta final da trama de Daniel Ortiz.

MUITO ESPAÇO
A cidade cenográfica produzida pela Record para “Gênesis”, próxima novela bíblica da emissora, tem cerca de 11 mil metros quadrados. Além disso, são 66 cenários, 98 ambientes e 26 tendas interiores. Logo, não é à toa que a direção trata a história como uma “superprodução”.

À DISTÂNCIA
Contratada da Globo, Patricia Pinho vai ministrar um curso online de teatro que começa no próximo dia 13. A ideia é, a partir de textos clássicos, promover a troca de experiências entre os alunos e a mestra. “Poder trabalhar online é uma possibilidade que temos para seguir fazendo teatro nesse cenário de pandemia. Nos possibilita usar ferramentas criativas para o desenvolvimento do trabalho e o acesso a pessoas do mundo inteiro”, diz a carioca. Na TV, ela atuou em produções como as novelas “Meu Pedacinho de Chão” e “Malhação – Casa Cheia”, no programa “Os Caras de Pau” e no “Zorra”, humorístico do qual fez parte por cinco anos.

NO ELENCO
Tony Tornado estará nos episódios da terceira temporada de “A Divisão”. Na série do Globoplay, o ator, que já tem 90 anos, dará vida ao pai do protagonista, Mendonça, papel de Silvio Guindane. A trama policial estreou sua primeira leva de episódios na plataforma de streaming em julho de 2019.