Almanaque+

Resumo de Chiquititas – de 01/02 a 06/02

Os resumos dos capítulos são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

SEGUNDA-FEIRA, 01/02

CAPÍTULO 151

Mili sai correndo e um motoqueiro acaba salvando o bebê. Trata-se da estreia do personagem João Pedro. Carmen avisa que já encontrou um casal para adotar o bebê. Mili fica encantada pelo garoto que salvou o bebê. Valentina vai ao orfanato falar com Mili. Gabriela dorme e relembra o nascimento de Mili. Gabriela acorda, desperta do bloqueio psicológico e chama por Miguel. Os dois choram, conversam e se abraçam. Homens invadem a fazenda com armas. Um deles captura, amarra e leva Gabriela da fazenda. Os homens dizem que estão cumprindo ordens de José Ricardo. Na Amazônia, Junior pesquisa informações sobre Miguel. O carro em que Gabriela está sendo levada à força de volta para a mansão dos Almeida Campos diminui a velocidade, a mulher consegue abrir a porta e fugir. O homem tenta recapturar Gabriela. A mulher tropeça, cai e desmaia na mata. Os meninos dizem que Maria entrou na casa do vizinho. Carol consegue trazer a menina de volta ao orfanato.

TERÇA-FEIRA, 02/02

CAPÍTULO 152

O piloto diz para Junior que têm quase certeza que o helicóptero foi sabotado e que o processo que iria investigar o acidente foi arquivado muito cedo. José Ricardo vai até a fazenda, enfrenta Miguel e diz que o rapaz deve ficar longe de Gabriela. O homem que estava com Gabriela no carro entra correndo na fazenda e avisa José Ricardo que ela fugiu. Na mata, um casal encontra Gabriela desmaiada e tenta ajudá-la. As crianças brincam escondidas na piscina do novo vizinho do orfanato. Junior vai até o local onde aconteceu o acidente de Miguel, na mata Amazônica, acompanhado do piloto do helicóptero. Três homens levam à força Junior na mata. Maria volta à mansão do vizinho para pegar a Boneca Laura, que esqueceu lá. Os ladrões encontram Maria e jogam a boneca Laura na piscina antes de fugir. Maria pula na piscina e se afoga. João Pedro e Heitor, novos vizinhos do orfanato, encontram Maria e lhe salvam. Heitor leva Maria de volta ao orfanato e diz que sabe que mais crianças invadiram a casa e que também sumiram com várias coisas, entre elas, um relógio valioso de seu filho.

QUARTA-FEIRA, 03/02

CAPÍTULO 153

Carmen e Armando vão juntos para a presidência do Café Boutique. Carmen entra escondida na sala de José Ricardo para procurar o testamento. A vilã encontra uma cópia e não gosta de saber que não tem nada para ela e que 50% da herança será de Mili, neta de José Ricardo. Os assaltantes da casa vizinha entram no orfanato. Maria vê os dois e, com medo, corre para o quarto com a boneca Laura. Gabriela se recupera na casa de Joaquim e Elisa. Heitor vai ao orfanato cobrar que devolvam o relógio, Maria consegue provar que os bandidos são os verdadeiros culpados. Os homens são presos. No cativeiro, na mata, Junior conversa com um dos reféns e descobre que eles estão lá há anos e que Miguel também esteve no local. Mili e JP se reencontram pela primeira vez desde que eles se cruzaram na rua. Na diretoria do orfanato, Heitor diz para Carmen que gostaria que um menino fosse para o Raio de Luz, pois é muito especial e filho de um casal de amigos que faleceu.

QUINTA-FEIRA, 04/02

CAPÍTULO 154

Heitor diz que o menino é considerado um gênio. Carmen autoriza a entrada do novo chiquitito no Raio de Luz. Mili e JP conversam bastante, o que desperta a curiosidade das demais garotas. Valentina e José Ricardo voltam a discutir. José Ricardo sofre um infarto em meio à discussão. Carmen é comunicada e vai as pressas para o hospital. Mili convida JP para um piquenique, mas o garoto diz que é um pouco velho pra isso. O menino também conta que possui uma banda, que chama JP10, e que irá ensaiar com ela. De volta ao orfanato, as meninas assistem ao vídeo da banda do vizinho na internet. Mosca fica enciumado. Valentina alerta que José Ricardo precisa de cuidados, pois o médico avisou que o coração dele não aguentaria um novo infarto. Heitor entra no orfanato com Samuel, apelidado de Samuca, e avisa que todas aquelas caixas são coisas que eram do avô do menino, com quem ele morava. Carol dá as boas-vindas ao novo chiquitito. Os meninos apresentam o quarto e conversam com Samuca.

SEXTA-FEIRA, 05/02

CAPÍTULO 155

Samuca usa uma maneira única de falar, coloquial. Ele é um garoto muito genioso e usa tecnologias inventadas por seu avô, um grande inventor. Os meninos vão ao quarto e encontram todos os instrumentos musicais restaurados. Samuca avisa que foi ele quem ajustou os instrumentos para os meninos. Tati, Ana, Thiago e Binho abrem as caixas de Samuca que estão na sala de limpeza. Em meio a todas as caixas, uma eles não conseguem abrir. Roberto Leal se encontra com Tobias e Beto no Café Boutique, diz que teve conhecimento de toda a história por trás de Tomás Feraz e que decidiu perdoar o restante da divida pelo uso indevido da canção “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”. JP ensina Mili a tocar violão. Carmen altera o testamento e apaga toda citação feita a Mili. Valentina vai ao orfanato e avisa sobre o estado delicado de saúde de José Ricardo e pergunta se as Chiquititas não querem ir ao hospital como gesto de carinho e gratidão com José Ricardo.

SÁBADO, 06/02

CAPÍTULO 156

Junior, que está como escravo e prisioneiro de um grupo na floresta Amazônica, descobre através de um antigo refém do local que o acidente aéreo não foi acidente. Mili, Pata e Cris vão até o hospital desejar melhoras para José Ricardo. Samuca lança mais um invento seu, desta vez para ajudar Dani. Trata-se de um dispositivo para que Dani possa chamar Ernestina, que na verdade é Matilde, sempre que precisar. Carmen entra no quarto de José Ricardo no hospital e consegue que ele assine o falso testamento que beneficia apenas ela. Junior tenta pensar em algum jeito de sair do cativeiro na floresta Amazônica. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina decide mexer nos papeis que Carmen levou pra José Ricardo assinar e descobre que se trata de um testamento alterado. Mili está na casa de JP, os dois conversam e o garoto diz que após a última conversa ele se sentiu inspirado e compôs uma canção. JP canta para Mili.

Para cima