Almanaque+

Resumo de Chiquititas – de 12/04 a 17/04

Os resumos dos capítulos são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

SEGUNDA-FEIRA, 12/04

CAPÍTULO 208

Chico estranha que o Café Boutique esteja enviando com frequência os novos Cupcakes para as chiquititas. Tobias avisa Maria Cecília que marcou a data do casamento deles. Maria conversa com Marian e diz que a menina deve contar a verdade para Pata e assumir que passou vaselina em seu sapato. Marian diz que se depender dela as meninas continuarão brigando e que, se Maria contar algo para alguém, arrancará a cabeça da Boneca Laura e depois jogará o brinquedo no lixão da cidade. Armando avisa os funcionários do Café Boutique da nova promoção do Cupcake Irresistível: um cupcake gigante onde quem conseguir comê-lo inteiro não paga a conta. Rafa consegue comer todo cupcake, mas sente muita dor na barriga. No porão do orfanato, Maria conta para Miguel que Marian é má e que está de olho nela. Carol fala com Junior sobre os cupcakes enviados para as chiquititas. Todos do orfanato veem na internet o vídeo de Rafa comendo o cupcake gigante.

TERÇA-FEIRA, 13/04

O capítulo não será exibido por conta de jogo da Copa Libertadores da América.

QUARTA-FEIRA, 14/04

CAPÍTULO 209

Rafa fica triste por não saber que estava sendo filmado. Cris conta para Vivi que Samuca está apaixonado por ela. Vivi diz para a amiga que não havia percebido, fica preocupada e não sabe como agir, pois gosta de Samuca apenas como amigo. Carol leva Rafa até um endocrinologista para que ele possa emagrecer de maneira saudável. Junior descobre o vídeo viral com Rafa comendo cupcake na internet e demite Armando. A médica nutróloga Liliane Oppermann diz que os exames de Rafa apontam que ele está com vários índices irregulares e que a partir de agora vai ter uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos. Samuca estranha o comportamento de Vivi, que evita prolongar a conversa com o garoto. Cris diz para Samuca que contou para Vivi que ele gosta dela. Chega à coletiva de imprensa do lançamento do novo CD de JP. Mili aceita participar ao lado do cantor na coletiva. Mosca vê a coletiva de imprensa pela TV e fica incomodado. Chega o momento da cerimônia do casamento de Tobias e Maria Cecília.

QUINTA-FEIRA, 15/04

CAPÍTULO 210

Na exposição de pinturas, Junior se depara com a mulher que se diz chamar Sofia e fica decepcionado ao ver que não se trata de sua irmã, Gabriela. Na escola, Mili, Pata, Vivi, Bia, Cris e Marian vão até a quadra para aprender a jogar vôlei. As chiquititas se deparam com Bel e Janu, que também estão lá. Em outra sala, Mosca, Rafa, Binho e Thiago decidem começar a treinar artes marciais, onde Janjão, Tatu e André já praticam a modalidade. A aula está prestes a começar quando entra um novo aluno da escola e também da aula de Artes Marciais, o garoto Fábio. Na aula de artes marciais, os meninos gostam de Fábio e o apelidam carinhosamente de China. Carol visita Dani. No orfanato, Marian arma mais confusão. Tobias e Maria Cecília festejam o casamento na Lua de Mel. Thiago e Binho disputam para saber quem será o chefe da casa da árvore. Mili vai até a casa de JP, diz para o garoto e para o empresário dele, Marcelo, que quer que a história do falso namoro deles termine. JP diz que desmentir seria prejudicial para sua carreira e que falar sobre fim do namoro seria mais sensato.

SEXTA-FEIRA, 16/04

CAPÍTULO 211

Thiago vence as provas e é eleito o chefe da casa da árvore. No orfanato, Bia pergunta para Cris o nome do aplicativo que ela baixou no celular, mas Cris, que foi envenenada por mentiras ditas por Marian, é grossa com Bia e diz não quer papo com a amiga. Carmen chega ao orfanato com as Damas da Caridade e com Eduarda. Bia conversa com Cris, que revela o que Marian havia lhe dito. Bia fica inconformada que a amiga tenha confiado nas mentiras de Marian. As damas da caridade entram no quarto das meninas e se deparam com Bia e Marian aos berros, com puxões de cabelo. Carmen culpa Carol pela desordem no orfanato. Maria conta tudo para Bia sobre o pote de vaselina e que Marian também ameaçou quebrar sua boneca caso contasse algo para alguém. Marian escuta tudo escondida. Bia conta tudo sobre Marian para as demais chiquititas. Maria, por medo e ameaças de Marian, desmente o que havia dito para Bia. As meninas percebem que Maria está assustada.

SÁBADO, 17/04

CAPÍTULO 212

Marian escuta tudo atrás da porta e resmunga que Maria acabou a delatando do mesmo jeito, pois as meninas ficaram desconfiadas. No hospital, Fernando avisa que os exames apontam que Teca está com Diabetes Tipo 1. Na mansão dos Almeida Campos, Carmen exige saber sobre o escândalo do Café Boutique. Junior avisa que a empresa foi sabotada por Armando, que levou esse produto para a empresa. Marian foge durante a noite do orfanato e deixa uma carta na sala. Todos procuram Marian no orfanato, mas não a encontram. A carta de Marian diz que ela foi embora por não se sentir aceita. As chiquititas acham que a culpa é de Bia, que pegava no pé dela. Maria Cecília cancela a Lua de Mel ao saber das notícias do Café Boutique. Marian rouba pacotes de bolacha no mercado e conhece Paçoca na rua. No Café Boutique, uma manifestação na porta impede que qualquer pessoa entre na loja. Marian engana as pessoas na rua e Paçoca aproveita para roubar as carteiras.

Para cima