Almanaque+

Resumo de Chiquititas – de 26/04 a 01/05

Os resumos dos capítulos são fornecidos pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

SEGUNDA-FEIRA, 26/04

CAPÍTULO 218

Mili vê Maria chorar e consola a pequena. Mili canta a música “Meu Anjinho” e Miguel, escondido, se emociona ao lembrar que Gabriela cantava essa música para o bebê durante a gravidez. Mais tarde, Miguel conta para Simão que não possui conexão alguma com Marian e acha que ela não é sua verdadeira filha. Miguel diz para Simão que acredita que Mili possa ser sua filha, mas que irá investigar melhor. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos e, ao lado de Junior, visita Valentina, que ainda está em coma. Marian inventa para Mosca que Mili diz que não sente absolutamente nada por ele. Carmen surta ao ver que Carol está na mansão dos Almeida Campos. Bruno proíbe Dani de falar e ver Carol. Na escola, a professora distribui trabalhos em dupla e Pata fará o dela com Duda, e Bel com Rafa. Na escola haverá um torneio de Artes Marciais. Carol avisa para Vivi que um representante de uma marca do Rio Grande do Sul viu o trabalho dela e se interessou em fazê-la garota propaganda.

TERÇA-FEIRA, 27/04

O capítulo não será exibido por conta de jogo da Copa Libertadores da América.

QUARTA-FEIRA, 28/04

CAPÍTULO 219

Carol conta que eles arcam com todas as despesas, porém Vivi terá que ir sozinha e precisará morar lá por um ano. Mili está aflita por estar sem inspiração para escrever. Miguel aproveita que Mili dorme no pátio e deixa uma rosa branca ao lado dela com um bilhete dizendo que a flor é para ajudá-la a voltar com a inspiração. Carmen manda Armando continuar com a farsa para deixar as vagas lembranças de Gabriela ainda mais confusas. Os meninos começam a treinar para o torneio de Artes Marciais. Tati não aceita bem a notícia do trabalho de modelo de Vivi e fica triste. Vivi pede conselho para Samuca, pois está em dúvida se aceita ou não, a proposta para modelar por um ano no Rio Grande do Sul. Vivi está muito emocionada e conta para Tati que decidiu aceitar a proposta e que não pode desistir de seus sonhos. Beto e Érica saem para um encontro num bar. Em casa, Carol prepara um jantar com a ajuda de Junior. Mili conta uma nova história para as meninas antes de dormir. A história é sobre dois passarinhos, inspirada no conflito entre Tati e Vivi.

QUINTA-FEIRA, 29/04

CAPÍTULO 220

Mili diz para Marian que a rosa branca trouxe de volta sua inspiração e a deixou ainda mais feliz. Os meninos vão treinar Artes Marciais para um torneio da escola. Vivi diz para Carol que aceitou ir para seu primeiro grande trabalho como modelo no Rio Grande do Sul. Marian vê um fio solto com eletricidade dentro do chafariz. A vilã coloca a flor de Mili dentro do lugar para que a chiquitita, quando for pegar a rosa, tome um choque forte. Miguel observa tudo escondido. Mili vai pegar sua rosa no chafariz e escuta um grito de alerta de Miguel. No orfanato, Bia e Pata questionam se foi Marian que jogou a rosa branca no chafariz. Mili vê o desenho que Maria fez de Miguel e pergunta se ela conhece esse homem, pois também o viu. Bruno sai à noite e deixa Dani sozinha em casa. A luz acaba e a menina, assustada, cai em cima da mesa de centro e machuca o braço. A vizinha escuta o barulho no apartamento de Bruno e socorre a menina.

SEXTA-FEIRA, 30/04

CAPÍTULO 221

A vizinha leva Dani de volta ao apartamento e explica o que aconteceu para Bruno. Matilde recebe mais uma carta de Miguel, que diz para ela se encontrar com ele na igreja. Na escola, Carol consegue falar com Dani e vê o braço machucado da pequena. Dani conta tudo que vem acontecendo. Carol diz que a situação está fora de controle. Gabriela desenha o rosto de Armando, pensando que ele é Miguel. Carmen acompanha Matilde na igreja. Matilde joga spray de pimenta nos olhos do padre, pensando ser Miguel. Junior e Carol conversam com um advogado para falar sobre a guarda de Dani. Samuca diz para Vivi que sentirá falta dela. Maria vai até o porão falar com Miguel. Mili segue a pequena e encontra Miguel e Maria. Mili tenta afastar Miguel de Maria e o acusa de ter batido em Marian. Miguel se defende e afirma que jamais agrediria uma criança e pede a confiança de Mili. Os meninos passam por mais um treinamento com o mestre Chen.

SÁBADO, 01/05

CAPÍTULO 222

Cris chora porque Samuca disse que não quer mais levar adiante a farsa do namoro. Vivi se despede de todos e a emoção toma conta do orfanato. Matilde conta para Carmen que viu Maria e Mili saírem da sala de limpeza. Elas acreditam que Miguel está nos túneis do orfanato. Carmen quer se livrar de Miguel. Matilde diz que elas podem mandar fazer dedetização nos túneis para que Miguel saia do local. Todos tentam consolar Tati. Mili passa a achar que a rosa branca da inspiração é um presente de Miguel. No túnel do orfanato, Miguel pede para Mili e Maria serem discretas quando forem vê-lo. No Rio Grande do Sul, Duda Bündchen diz para Vivi que não é complicado modelar para fotos. Enquanto o orfanato é dedetizado, as chiquititas Carol e Chico vão para a Mansão dos Almeida Campos. Antes de saírem, Maria avisa Mili que não conseguiu comunicar Miguel sobre a dedetização. Mili entra no orfanato sem ninguém vê-la e vai ao túnel onde Miguel vive. Ela desmaia na sala com o efeito da fumaça com veneno.

Para cima