Simpatias funcionam? Se depender do seu cérebro, sim!

Para quem tem um par romântico, hoje é Dia dos Namorados. Para quem não tem, é véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

-- 2 Notícia --

Em um tempo não tão distante, era no dia 13 de junho que as mulheres faziam diversas simpatias a fim de que fossem beneficiadas em uma relação amorosa. Os rituais são feitos para várias finalidades, desde descobrir a primeira letra do futuro marido até ser pedida em casamento ou mesmo decidir sobre dois amores, e por aí vai.

Da mesma forma que a oração, as simpatias, magias ou os feitiços, conforme explica a psicologia junguiana, nada mais são do que rituais feitos para alcançar algum objetivo através de um elo de conexão entre o mundo interno e o mundo externo – ou o real e o sobrenatural. Já é comprovado pela ciência que, quando a pessoa coloca uma forte intenção durante um ritual, não são os elementos usados para sua realização que fazem o desejo se realizar, mas a intensidade da fé. Ou seja, quando alguém se prepara para o ritual, desde reunir os mais variados materiais solicitados até decorar um texto ou uma oração, isso faz com que a mente da pessoa entre em sintonia com o desejo, criando uma emoção, que vem a ser a válvula propulsora para a realização.

-- 3 Notícia --

De acordo com um estudo publicado em 2012 por André Souza, pós-doutorando em psicologia na Universidade do Texas, apertar o botão do elevador várias vezes quando a gente está atrasado e quer que ele chegue mais rápido tem o mesmo processo cognitivo de usar branco na passagem de ano para atrair prosperidade. O nosso cérebro se convence de que aquele ritual será responsável por um provável sucesso, mesmo que não saibamos explicar o por quê. Isso ocorre, inclusive, entre as pessoas céticas.

Sendo assim, a gente separou algumas simpatias para Santo Antônio. Lembrando que ninguém é obrigado a namorar, casar ou se relacionar com outra pessoa para ser completo, respeitado e feliz. Mas, se esse for um desejo, quem sabe o Santo – ou a cognição – não possa dar uma ajudinha, não é mesmo?

-- 4 Notícia --

Para um amor sincero
Cansou de desilusões? Abra a porta da frente da casa dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz”. Acenda uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e peça a Santo Antônio que permita a entrada de alguém especial em sua vida e, ao Arcanjo Haniel, a verdadeira realização afetiva.

Para arrumar namorado
No dia de Santo Antônio, pegue três penas de qualquer passarinho, três pétalas de rosa vermelha e uma medalha de Santo Antônio. Embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e, depois, jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você.

Pra encontrar seu futuro amor
Ponha a imagem de Santo Antônio debaixo de sua cama durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o próprio corpo rodeado por uma luz cor-de-rosa. No quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel de manhã. Aguarde e conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta