Tem matinê neste domingo

Pra quem não consegue ficar longe de um bailinho, Tiregrito faz live para animar a tarde dominical

Pessoal que está sentindo falta de um baile, mas não tem coragem de participar de evento teste, já pode comemorar. Depois do tradicional churrasco de domingo com a família, a banda Tiregrito vai fazer a festa, tudo de casa, em segurança. Pela segunda vez durante o período da pandemia, a banda se apresenta em formato de live, a partir das 13h, com show transmitido gratuitamente pelo seu canal no Youtube.
“A gente sente muita saudade de reencontrar os amigos, de ver o público no show, mas infelizmente a pandemia ainda não acabou e os shows estão com este novo formato”, fala o vocalista Rafael Henrique Barzotto. “Tivemos a ideia de fazer a transmissão no domingo de meio dia que é uma hora boa, onde as famílias estão reunidas. E com certeza o nosso público não vai precisar se aglomerar para assistir um bom espetáculo”, completa.

Aliás, a Tiregrito é mesmo uma ótima atração para toda a família, desde os que gostam de rock até os tradicionalistas. A mistura de gêneros surpreende pelo resultado super animado do repertório, marca registrada do quinteto.

Novidades
Para quem já cansou de assistir a live de abril passado para matar a saudade da Tiregrito, a banda ressalta que o repertório foi totalmente remodelado. “Claro que a gente vai tocar música própria, vai ter muito Tiregrito. Mas também teremos novos covers de outras bandas. Preparamos uma surpresa bem legal, principalmente para quem acompanha as bandas antigas de Francisco Beltrão”, antecipa Marco Antonio Tesser Pereira, guitarrista.
As músicas novas, que a banda gravou em Curitiba no ano passado, também estarão presentes na apresentação. De acordo com Jean Paludo, baterista, esta vai ser a primeira vez que a banda vai tocá-las ao vivo. “O processo de gravação, em Curitiba, foi muito legal. Mas pela impossibilidade dos shows, nós nunca tivemos a oportunidade de tocar essas três músicas novas para o público. Então, vai ser uma experiência muito boa, tanto para a gente quanto para quem gosta da banda”, disse.

Setor prejudicado

O setor de eventos é um dos mais prejudicados desde o início da pandemia, e os músicos estão incluídos nesse nicho, sem poder firmar uma agenda de shows ou se apresentar presencialmente como antes. Por isso, para viabilizar essa live, a Tiregrito conta com patrocínio e apoio de empresas brasileiras, do Paraná e da região Sudoeste. Quem estiver assistindo também poderá contribuir em dinheiro durante a transmissão.
“A apresentação é gratuita para o público, mas tem custo pra banda. As medidas de segurança e recomendação de distanciamento social para conter o avanço da covid-19 acabou com o mercado da música ao vivo. Estamos há mais de um ano e meio sem fazer um show presencial. E, como qualquer empresa, temos custos e obrigações. Então, a live é uma forma de a gente manter a banda ativa”, acrescenta Vinícius Urbano, acordeonista do grupo.
Mas não é só com os seus recursos que os integrantes se preocupam. “Na última live, fizemos uma campanha para ajudar as famílias que mais precisavam naquele início do isolamento social. Arrecadamos mais de mil litros de leite, 64 cestas básicas e 22 kits de higiene, que beneficiaram muitas pessoas na época”, comenta o baixista, Rodrigo André Tartari.

Essa primeira apresentação foi no dia 17 de abril do ano passado e registrou números expressivos. Foram mais de 1.800 pessoas acompanhando simultaneamente o show, que ficou disponível para ser assistido posteriormente. Hoje, mais de um ano depois, o vídeo tem mais de 18.000 visualizações.

A segunda live da Tiregrito tem como patrocinadores master a Brahma Duplo Malte e o Sicredi. A carne – afinal de contas é domingo de meio dia – fica por conta do Brahzan. E a internet para transmitir o show será garantida pela Ampernet. A mecânica Pedro Ribeiro e o Secil Cimentos também patrocinam a gurizada. E como apoio, temos o Jornal de Beltrão, Diário do Sudoeste, Cesul, e Barbearia Dois Irmãos.

Serviço
Live Tiregrito – Rock e brasa
Domingo, 6 de junho, às 13h.
Transmissão pelo canal da banda no YouTube

você pode gostar também
Deixe uma resposta