Auto+

T-Cross ganha multimídia do Nivus

O SUV compacto Volkswagen T-Cross, que foi o modelo mais vendido do mercado brasileiro em julho, não recebeu nenhuma alteração visual na linha 2021. A novidade, que começa a chegar às concessionárias, é a central multimídia VW Play, que foi desenvolvida no Brasil e estreou no Nivus.

Com tela de 10 polegadas (o painel de instrumentos, também digital, tem o mesmo tamanho), a novidade vem de série em todas as versões. Por meio da loja virtual VW Play APPs, é possível fazer download de vários aplicativos. Mas, para isso, é preciso rotear a internet do celular. Não há 4G nativo, como no Chevrolet Tracker.

O T-Cross 2021 está sendo oferecido com as três primeiras revisões gratuitas e três meses de uso livre do Sem Parar. A VW também dá 20% de desconto na anuidade do aplicativo AudioBook e 50% na do Ubook.

Entre as soluções do equipamento há também conectividade com sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Mas apenas este último oferece possibilidade de espelhamento sem fio.

Como exclusividade, no VW Play do T-Cross é possível acionar a função de estacionamento automático e a seleção de modos de condução. Dá para deixar o carro mais econômico ou mais esportivo, por exemplo.

Itens como sensor de obstáculos na traseira e assistente de partida em rampa passam a vir de série em todas as versões do T-Cross. Mas algumas das soluções presentes no Nivus (que é mais barato), como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC), curiosamente, ficaram de fora da lista do T-Cross. O sistema permite manter uma distância programada do veículo à frente, adaptando a velocidade automaticamente. Em caso de risco de colisão, o City Emergency Brake freia automaticamente o carro a até 50 km/h.

A versão 200 TSI, de entrada na linha, teve a tabela reajustada de R$ 90.700 para R$ 91.660. O câmbio é manual de seis marchas e o motor 1.0 turbo gera até 128 cv de potência.

De série há rodas de liga leve de 16″, seis air bags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial e volante multifuncional, entre outros itens.

O SUV ganhou entrada USB no console, monitor da pressão dos pneus, regulagem de altura dos faróis e frenagem automática após colisão. Como opcionais há sensor de obstáculo na dianteira, câmera na traseira e dois alto-falantes adicionais.

O 200 TSI com câmbio automático, tabelado a R$ 99.090, acrescenta controlador de velocidade de cruzeiro e, na parte de trás, tem saída do ar-condicionado e duas entradas USB. Como opcionais, há rodas de liga leve maiores, de 17″.

A opção intermediária Comfortline 200 TSI (cujo preço sugerido subiu de R$ 110.260 para R$ 112.120) tem até detector de fadiga de série. Como opcionais há teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos parcialmente de couro.

O preço da versão de topo, Highline 250 TSI, com motor 1.4 turbo de 150 cv e start&stop, sistema que desliga e religa automaticamente o motor em paradas, como as de semáforo, foi de R$ 118.690 para R$ 120.600. Entre os opcionais há som premium Beats com subwoofer, faróis Full-LEDs e assistente de estacionamento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima