Governo de SP autoriza reabertura do comércio

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 16, a abertura do comércio a partir deste fim de semana, numa flexibilização das medidas para o controle da transmissão do coronavírus em uma nova “fase de transição” do Plano SP, entre a vermelha e a laranja. As lojas podem abrir em horários reduzidos e os cultos religiosos presenciais estão permitidos. O funcionamento de bares e restaurantes continua suspenso até o próximo dia 24, quando será autorizado com salões de beleza e academias.

-- 2 Notícia --

A fase vermelha até então não permitia nenhuma abertura de comércio, ela só se daria na fase laranja. O argumento do governo é o de que houve melhora nos números da pandemia nas últimas semanas, com taxas de ocupação dos leitos de UTI em 85,3% na Grande São Paulo e 83,3% no Estado, que já estiveram em mais de 90%. Esses são índices disponíveis no site da Secretaria de Saúde, os mais atualizados ainda serão divulgados hoje. Nas enfermarias, a taxa de ocupação estadual é de 66,7%.

-- 3 Notícia --

O Estado de São Paulo registra também até agora 86.535 mortes e 2.704.098 casos confirmados pela covid-19. Há ainda cerca de mil mortes por dia, o dobro do que havia em meio de março, mas menos do que no início de abril.

O governo paulista não apresenta hoje nenhuma mudança na área da educação, que foi liberada para voltar com 35% dos alunos por dia na semana passada. A rede estadual reabriu na quarta-feira (14) e a maioria da particular já na segunda-feira. Alguns colégios de elite preferiram continuar fechados, mas devem informar novas medida após os anúncios do governo nesta sexta.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.