Rio começa vacinação contra covid-19 de profissionais da educação pública

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou na manhã deste sábado,17, a vacinação contra covid-19 de profissionais lotados em unidades escolares públicas de Educação Básica na Cidade do Rio. São beneficiados nesta fase profissionais na ativa de 55 anos ou mais.

-- 2 Notícia --

Desde às 8h até às 12h foram imunizados professores, diretores e pessoal de apoio que trabalham diretamente nas unidades de ensino. No próximo sábado, 24, serão vacinados os profissionais com 50 anos ou mais.

-- 3 Notícia --

“Hoje a gente completa 18% da população carioca vacinada. São 82% dos idosos já imunizados. No dia 24 a gente encerra com a vacinação de todos os idosos com mais de 60 anos. A recomendação é que a gente comece então com os grupos prioritários, como todos os trabalhadores da educação, pública e privada”, disse em nota o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

-- 4 Notícia --

A vacinação ocorre nos postos da Prefeitura do Rio pela cidade, como clínicas da família. Segundo a prefeitura, “esta fase da campanha reforça a convicção de que a educação é essencial para garantir uma possibilidade de futuro melhor para esta geração de crianças e jovens matriculados nas escolas municipais”.

Eliete Antonio Matos, professora da educação infantil, tem 60 anos e trabalha há 10 anos com educação. Ela foi hoje a primeira profissional a ser vacinada e disse que se sentiu honrada em representar a categoria. Mas afirmou também que não vê a hora de reunir os alunos.

“Sinto falta de estar com as crianças todos os dias. Eu estava muito ansiosa. Meu desejo era esse. Não importa qual o laboratório da vacina, eu queria ser vacinada. Voltamos a trabalhar. É um alívio, uma proteção e uma segurança”, declarou após a imunização.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.