Equipamento desenvolvido pelo Senai no Paraná auxilia movimentação de pessoas imobilizadas

Criado em conjunto com AMR Robotics, ameniza as complicações de saúde em pacientes de terapia intensiva

-- 2 Notícia --
O leito robótico foi criado no Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica em parceria com a AMR Robotics (Inove Foto & Vídeo)

Atender às demandas da indústria, criando soluções tecnológicas integradas, aplicadas a produtos e processos, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento industrial. Com esse objetivo, o Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica desenvolveu, em parceria com a AMR Robotics, um protótipo de leito robótico que auxilia na movimentação do corpo, para reduzir os efeitos causados pela má circulação em pessoas que estão acamadas durante um longo período.

 “O robô é programado de maneira personalizada e executa movimentos lentos e precisos. Também permite que o paciente fique em posição ereta, auxiliando em momentos como alimentação, desmame ventilatório, recrutamento alveolar, entre outras ocasiões e é de fundamental importância para redução de tempo de internação e recuperação adequada”, conclui Leonardo Arnoni, cirurgião oncológico e fundador da AMR Robotics, que teve a ideia junto com o seu sócio, o médico intensivista Márcio Ronaldo.

-- 3 Notícia --

Juliano Coelho, consultor de PDI e líder técnico da área de Desenvolvimento de Produto do Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, explica que para o seu desenvolvimento foram utilizadas diversas tecnologias de ponta disponíveis no Instituto, como design e engenharia de forma integrada, simulação computacional, impressão 3D, digitalização por luz estruturada, entre outros. Após a homologação do equipamento, a ideia é buscar parceiros dentro da indústria para sua produção em larga escala.

senaipr.com.br/tecnologiaeinovacao/nossarede/metalmecanica

-- 4 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta