Dia da Indústria ressalta força do setor no Paraná

Diversificada, indústria paranaense é a quarta mais importante do país (Gelson Bampi/Sistema Fiep)

Um setor fundamental para o crescimento de qualquer economia e que precisa ser cada vez mais valorizado. É com esse foco que, neste 25 de maio, é celebrado mais um Dia Nacional da Indústria. Uma data que, no Paraná, serve para destacar a força do setor industrial do estado, que está entre os principais do Brasil.

“O Paraná é um estado especial, que possui o quarto principal polo industrial do Brasil”, afirma o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro. “Estamos em uma posição privilegiada, com uma indústria muito diversificada, que responde por mais de 25% do PIB do Paraná”, acrescenta. Tudo isso é feito pelas mais de 71,8 mil empresas que estão sob a representação institucional da Fiep, responsáveis por mais de 977,5 mil empregos diretos.

Para que possa recuperar a maior relevância que já teve no PIB nacional, a indústria precisa avançar em diversas frentes. A qualificação de profissionais para a nova realidade tecnológica do setor é uma das necessidades. Além disso, a melhoria do ambiente de negócios do país é fundamental.

Para debater o futuro da indústria, o Sistema Fiep realiza uma live nesta quinta-feira (25), a partir das 9 horas. Serão debatidos os cenários econômico e político atuais do país, e como isso influencia nas expectativas para o setor industrial. O evento terá transmissão pelo Canal da Indústria no Youtube.

A live faz parte da programação do Mês da Indústria, que serve para destacar uma série de entregas de valor para o setor que estão sendo realizadas pelo Sistema Fiep.

Saiba mais em sistemafiep.org.br/mesdaindustria.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.