Prestação de Contas – Coluna ADI 30/05/2023

Prestação de contas
O secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, apresenta nesta terça-feira (30) os dados relativos à gestão fiscal do 1º quadrimestre de 2023. A audiência pública de prestação de contas do Governo acontece na Assembleia Legislativa do Paraná, a partir das 14h30, com transmissão pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Mais de 100
O presidente estadual do PL, deputado federal Fernando Giacobo (PL-PR), adiantou à direção nacional do partido que a sigla pretende lançar mais de 100 candidatos a prefeito e mais de dois mil candidatos a vereador nas eleições municipais de 2024. “O Paraná é o Estado mais bolsonarista do país e tenho a certeza que sairemos das eleições municipais como a maior força política do sul do país”, disse Giacobo após o encontro nacional do PL, em Brasília.

Orla de Matinhos
Balanço mensal divulgado pelo Instituto Água e Terra (IAT) revela que projeto de recuperação da orla de Matinhos, no Litoral do Paraná, atingiu 76,5% de conclusão. A previsão de término para o segundo semestre de 2024. “Estamos dentro do cronograma e, pelo ritmo, posso dizer que até meados do ano que vem a obra estará concluída”, afirmou o diretor-presidente do IAT, Everton Souza.

Há vagas!
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 15.654 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. É o maior número de oportunidades do ano para apenas uma semana. A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (2.665). O atendimento pode ser agendado no site da Secretaria Estadual do Trabalho.

Destinos Inteligentes
Seis municípios paranaenses estão na lista de classificados na Estratégia Nacional DTI Brasil, dos Destinos Inteligentes, divulgada pelo Ministério do Turismo. Os municípios são Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Londrina, Paranaguá, Pontal do Paraná e Campo Mourão. De acordo com o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, o Paraná tem grandes possibilidades de ter entre dois e três municípios selecionados.

Bem posicionados
“O resultado é motivo de comemoração. Todos os nossos municípios pré-selecionados possuem grande potencial turístico e ações de inovação em fase de formatação ou já iniciadas. Temos dois bem pontuados – Ponta Grossa em terceiro – e Foz no topo da lista”, disse. Foz do Iguaçu lidera com 95 pontos e Ponta Grossa é a terceira colocada com 82 pontos.

Netflix
Netflix, gigante de streaming, foi notificada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR). em razão da imposição de uma taxa adicional de R$ 12,90 para os usuários que compartilham suas senhas com pessoas que não residem no mesmo endereço.

Transparência
O Procon-PR destacou a falta de transparência da Netflix em seu comunicado, criticando a empresa por não esclarecer como diferenciará o compartilhamento de senhas do uso contínuo do serviço por pessoas que acessam a plataforma em outros locais ou aparelhos.

Ganhando o Mundo
As inscrições para o Ganhando o Mundo terminam nesta quarta-feira (31). Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), em 2023 são ofertadas mil vagas para cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. Até agora já se inscreveram 10,8 mil alunos. Podem participar estudantes da 1ª série do ensino médio, neste ano letivo de 2023, e que cursaram do 6° ao 9° ano do ensino fundamental na rede pública do Estado.

Cidadão Honorário
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) recebeu da Câmara Municipal de Centenário do Sul o título de Cidadão Honorário do município. Este é o terceiro título de Cidadão Honorário para o deputado Cobra Repórter. Também aprovaram a honraria os municípios de Leópolis e Nova América da Colina.

Herança
Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa em todo o Brasil indica os 5 favoritos para herdar o Bolsonarismo, caso seja declarada a inelegibilidade do ex-presidente. São eles: o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Repubicanos), Michele Bolsonaro, ex-primeira-dama, governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o governador do Paraná, Ratinho Junior

Declaração de IR
Faltam dois dias para terminar o prazo dado aos contribuintes para apresentarem a declaração do Imposto de Renda (IR) da Pessoa Física 2023. De acordo com a Receita Federal, até o início da manhã desta segunda-feira (29), mais de 33,2 milhões de declarações haviam sido entregues. A expectativa é de que 39,5 milhões sejam entregues até o prazo final, que é o dia 31 de maio.

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.