Novas Lideranças no Rotary

O Rotary é uma instituição formado pelos Rotary Clubs, Rotaract Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária. Sendo que o mandato dos líderes rotários é de um ano rotário para o presidente do Rotary International (RI), os Governadores distritais (GD), os presidentes de Rotary clubs (RCs), os presidentes de Rotaract Clubs (RTCs) e presidentes de Interact Clubs (ITCs).

-- 2 Notícia --
Posses dos Presidentes de Rotary Clubs – Áreas 13 e 14 do Distrito 4640 (Imagem Pública dos Rotary Clubs)

Desde 1913, o termo “ano rotário” tem sido usado para marcar o período administrativo anual do Rotary, e tem início no dia primeiro (1º) de julho e se estende até o dia trinta (30) de junho do ano seguinte. E desde o ano rotário de 1949-50, iniciou-se a tradição do lema rotário que, basicamente, consiste de uma frase que venha a inspirar e nortear os trabalhos durante o ano rotário. Para o ano rotário de 2021-22 o lema é “Servir para Transformar Vidas”.

Neste início do mês de julho foram realizadas as posses dos presidentes 2021-22 dos Rotary Clubs e seus conselhos diretores em todo o mundo.

-- 3 Notícia --

Não foi diferente no distrito 4640, em especial aos Rotary Clubs de Pato Branco, Mariópolis, Palmas e Clevelândia, que compõem as áreas 13 e 14 do distrito.

O companheiro Nézio José da Silva, governador assistente para área 13 do distrito 4640, ressalta que “as posses foram momentos muito especiais de agradecer os(as) presidentes e conselhos diretores por todos os projetos e ações realizadas no ano rotário 2020-21, e renovar nossos votos para os presidentes entrantes para o ano 2021-22 juntos com seus conselhos realizarem uma ótima gestão, com bons projetos, fortalecer cada dia mais a união da Família Rotária, nossos Rotaract Clubs, Interact Clubs e juntos todos “Servir para transformar vidas!” Desejo de alegrias, muita saúde e sucesso à todos!

-- 4 Notícia --

Para o governador assistente para área 14 do distrito 4640, Edison Luiz Outeiro – “a Posse dos Presidentes 2021/2022 da Área 14, foi tomada de emoção em cada clube, devido às circunstâncias do momento. Cada presidente externando sua motivação e vontade de trabalhar pelo clube e pela sociedade, juntamente com seu conselho diretor e todos os Companheiros e Companheiras. A expectativa para o ano rotário, está voltada para uma possível volta à normalidade, em relação à pandemia. A reaproximação dos companheiros e companheiras e dos Clubes.”

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta