Reunião do convidado cultivando rosas

Realizada nesta terça-feira, 27 de julho, pelo Rotary Club de Pato Branco, a Reunião do Convidado que contou com a presença massiva dos membros do Club e seus convidados. Além de se mostrar uma excelente oportunidade, para que os convidados conheçam mais sobre o Rotary Club e sua importância e relevância social, ainda, os rotarianos e demais presentes tiveram seus corações tomados por grande emoção no decorrer da reunião.

-- 2 Notícia --
Reunião do Convidado (Josué Kehrwald)

O evento foi uma oportunidade em que os rotarianos tiveram para apresentar um ou mais membros da nossa sociedade, que sejam éticas, profissionais e com muito amor ao próximo; o objetivo, é trazer para o Rotary novos Companheiros que possam contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento de projetos de cunho humanitário atendendo o máximo de pessoas possível, em favor da coletividade.

Compondo a mesa diretiva, o Presidente do Rotary club de Pato Branco Albino Darci Peiter, o Governador Assistente 2021/2022 Edison Luiz Outeiro, representando o Governador do Distrito 4640 Sérgio Baseggio, e Frei Alex Sandro Ciarnoscki. Registrada também a presença da Governadora eleita 2022/2023 do Distrito 4.640, Companheira Anne Cristine Gomes Cavali.

-- 3 Notícia --

Na oportunidade, o Presidente do Rotary Club de Pato Branco, Albino Peiter, saudou a todos e desejou uma excelente noite com votos de que, daquela reunião, possam advir novos valorosos rotarianos. De início, o Companheiro Laercio Vanzo iniciou uma breve explanação sobre “o que é o Rotary?” e na sequência o Companheiro Cleiton Lessa elaborou uma excelente apresentação demonstrando algumas ações que o Club de Pato Branco desenvolveu recentemente, com a finalidade de angariar recursos, os eventos do “Leilão de Artes” e a “Festa da Carpa Capim”. Os recursos angariados possibilitam o desenvolvimento dos projetos humanitários, como: “Na Pia Não, Seu Óleo Para Doação”, “Diagnosticando Para Educar”, “Rotary na Escola e da Escola para a Vida”, “E-Socialize”, entre outros, conseguindo assim, demonstrar um pouco da importância do Rotary Club.

Um dos momentos mais emocionantes da noite, sem dúvida, foi quando o Frei Alex dirigiu algumas palavras ao público e, ao seu modo, declamou uma frase de Angelus Silesius, que certamente tocou a todos, em especial aos rotarianos, por refletir um sentimento em todos arraigado, “Dar de Si, Antes de Pensar em Si”:

-- 4 Notícia --

A rosa é sem porquê.

Floresce por florescer.

Não olha para si mesma.

Nem pergunta se alguém a vê.

A primavera é agora.

Agora é a hora.

florescer.

Ser.

O Rotary é assim, “Dá de si, antes de pensar em si”, e com esse sentimento procura sempre se envolver com as causas que possam contribuir para o bem da sociedade, tendo como enfoque as seguintes áreas: paz e resolução de conflitos, prevenção e tratamento de doenças, água e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário. O Rotary International[1], é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.”


[1] https://www.rotary.org/pt/about-rotary

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta