Cotidiano

Abertas as inscrições para a nova seleção do curso técnico em agronegócio do Senar

Estão abertas até segunda-feira (13) as inscrições a nova seleção para o curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). São oferecidas 1.627 vagas em 51 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil no Senar, distribuídos por 17 Estados do País. As inscrições devem ser feitas no site, onde os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção e à relação dos polos que oferecem vagas.

Com o total de 1.230 horas, realizado em parceria com o Ministério da Educação, o curso oferece formação técnica de nível médio e foi especialmente desenvolvido com foco na população rural. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio e estar preparado. As inscrições para a seleção ao Curso Técnico em Agronegócio do Senar estão sendo feitas no site, onde também pode ser baixado o edital do concurso.

Clique para comentar
Para cima