Cultura

Banda Locomotiva V8 se apresenta em Coronel Vivida

Há cerca de 90 dias, cinco amigos de Francisco Beltrão — que já estão há muitos anos na música — resolveram se juntar e formar uma nova banda. O resultado? O surgimento da Locomotiva V8, que faz em seus shows um tributo à banda australiana AC/DC.

Neste sábado (15), os beltronenses chegam a Coronel Vivida, para se apresentar no Sunset Rock’n Beer Bar, a partir das 21h. De acordo com Vagner, contrabaixo da banda, tudo começou numa conversa de amigos, que sempre tocaram em bandas diferentes e resolveram fazer esse tributo. O nome vem do penúltimo álbum do AC/DC, o ‘Black Ice’, de 2008, em que a banda usa uma locomotiva de fundo no palco. Então unimos a isso um motor potente [V8], que representa bem a energia de se tocar AC/DC.

Além de Vagner, a banda conta com a seguinte formação: Rackson, guitarra solo; Bruno, guitarra base; Jean, bateria; e Rodrigo, vocal. Apesar do pouco tempo de formação e a apresentação em Coronel Vivida ser apenas a terceira da banda, Vagner disse que a procura por shows tem sido surpreendente. Já nos apresentamos em Dois Vizinhos e Realeza. Após Coronel Vivida, também já temos shows agendados em Cascavel, no dia 20 de maio; Realeza, nos dias 10 de junho e 1º de julho; Santo Antônio do Sudoeste, no dia 8 de julho; e em Marmeleiro, no dia 16 de setembro, enumerou o músico, acrescentando que o show tem 2h30 de duração.

Quanto à apresentação, Vagner disse que, a princípio a banda seguirá fazendo tributo à banda australiana. Entretanto, mais adiante pretendemos fazer aleatoriamente covers de outras bandas e, em um futuro próximo, gravar um trabalho próprio, com músicas autorais, afirmou o músico, revelando que no início de 2018 já devem ser lançadas as músicas autorais.

Ele, ainda, informou que a apresentação pretende passar por todas as épocas da banda. O público pode esperar um show de clássicos, como ‘Back in Black’, ‘Thunderstruck’, ‘Hard as a rock’, ‘TNT’, ‘Highway to hell’; e ‘Hells bells’. Com certeza será uma grande noite de rock ‘n’ roll, convidou o músico, finalizando que mais informações sobre a banda podem ser conferidas na página do Facebook: Locomotiva V8.

Clique para comentar
Para cima