Cultura

Dois Vizinhos realiza evento alusivo aos 100 dias da nova gestão

Com a presença de autoridades e população em geral, foi realizada na noite de quarta-feira (11) a inauguração da sede da secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em Dois Vizinhos. 

A estrutura — que está situada na avenida Salgado Filho, 161; ao lado do Colégio Leonardo da Vinci — conta com aproximadamente 400 metros quadrados, em que foram investidos cerca de R$ 400 mil, com recursos oriundos do Governo Federal e contrapartida do Município.
O local possui também um espaço, que em breve servirá como Centro de Comercialização de Produtos Artesanais da Agricultura Familiar. De acordo com o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, a ideia com a estrutura é valorizar os produtores rurais do município.
Atualmente temos no município uma cooperativa de agricultores familiares, composta por cerca de 150 membros, os quais produzem os mais variados produtos, que compõem a merenda escolar de Dois Vizinhos. Com o Centro de Comercialização, o objetivo é que esses produtos de qualidade também cheguem à mesa da população, valorizando o que é produzido no meio rural.
Isotton acrescentou que o Centro de Comercialização deve entrar em funcionamento dentro de 90 dias, sendo que a definição de quantas vezes por semana e horários, ocorrerá posteriormente, em reuniões entre a secretaria, o Sindicato dos Agricultores e a própria cooperativa.

Veículos
Também com o intuito de fortalecer a agricultura no município, foi entregue na oportunidade à Secretaria de Agricultura um trator, o qual foi adquirido com recursos de emenda da senadora Gleisi Hoffmann, junto ao Governo Federal. 
Ainda, na solenidade foi feita a entrega de mais três carros zero quilômetro às secretarias de Saúde, Assistência Social e Administração, que foram adquiridos com recursos próprios do Município.

Secretários municipais
Durante o evento, o prefeito de Dois Vizinhos também anunciou oficialmente três novos secretários, que se juntaram aos demais do primeiro escalão do governo municipal: Eluísio Marostega, chefe geral de governo; Itacir João Nesello, secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo; e Mauri Ferreira dos Santos, secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Além disso, foram anunciados nomes de novos diretores, que se somam ao quadro do segundo escalão do governo: Elaine Stalbaum, diretora de Engenharia e Arquitetura; Juceli Terezinha Rotta, diretora de Habitação; Adriana Gonçalves de Azevedo, diretora de Vigilância Sanitária; Itamar Bosco, diretor de Serviços Urbanos; e Jair Silva, diretor dos serviços de Agendamento, Encaminhamento e Transporte da Secretaria de Saúde.

100 dias
Ainda na noite de quarta-feira, o prefeito Raul Isotton e o vice, Dib Mohamed Nabhan Júnior, fizeram prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo, frente à gestão 2017/2020.
Conforme Isotton, esse período foi bastante positivo, porque conseguimos ter um equilíbrio financeiro. Com a economia que fizemos, inclusive conseguimos fazer várias obras e ações, que contemplam as mais diferentes áreas. Posso afirmar que estamos com o pé no chão, porque gastamos o que é de receita e nunca o que é previsão orçamentária, afirmou.
Ele, também, disse que são várias as ações previstas para este e o próximo ano. Pretendemos abranger novamente vários segmentos, tanto com iluminação pública, como implantação de academias da terceira idade, quadras esportivas, contratação de mais médicos especialistas, evitando com que a população se desloque para outros municípios, enfim, temos ótimas perspectivas para este e o próximo ano, finalizou. 

Clique para comentar
Para cima