Cultura

Inscrições para 4º Festival da Canção se encerram na terça-feira

Visando fomentar o convívio social e a cultura musical, bem como promover a integração entre músicos e incentivar o surgimento de novos talentos, será realizada neste mês a quarta edição do Festival da Canção, no Anfiteatro da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) – Campus Dois Vizinhos.

Segundo o regulamento do festival, que pode ser consultado no site www.utfpr.edu.br/doisvizinhos, o evento é promovido pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitária da UTFPR Dois Vizinhos, em parceria com os CAS (Centros Acadêmicos) de Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Software, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação do Campo, e Zootecnia, bem como os grupos PETs,

Agricultura Familiar, Engenharia Florestal, Produção Leiteira e Zootecnia e PIBIS.
Podem participar do evento apenas concorrentes que possuam vínculo com a UTFPR — docentes, discentes, técnicos-administrativos ou terceirizados — de quaisquer campi da Universidade. Caso seja inscrito grupo ou dupla, pelo menos um dos integrantes deve ter vínculo com a UTFPR.

Ainda, conforme o regulamento, o festival é de música de estilo livre, possibilitando a inscrição no evento de qualquer produção, independente da classe ou gênero musical. Para participar, os interessados têm até terça-feira (6) para se inscrever — o prazo que seria até esta sexta (2) foi prorrogado.

Para efetuar a inscrição, que é gratuita, o concorrente deverá preencher a ficha disponível no site www.utfpr.edu.br/doisvizinhos e entregá-la impressa junto à Direc (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias) – Campus Dois Vizinhos, juntamente com todos os documentos comprobatórios listados na ficha de inscrição, das 8h às 19h15, nesta sexta (2), na segunda (5) ou na terça-feira (6).

Apresentações

O festival ocorrerá em uma única fase, nos dias 7 e 8 de junho, às 19h30, no Anfiteatro do Campus Dois Vizinhos, sendo aberto para todos os interessados, com entrada franca.

Na ocasião, os candidatos serão avaliados nos seguintes quesitos: qualidade da execução, arranjo, afinação, ritmo, presença de palco, qualidade artística e técnica dos intérpretes, além da interpretação. Até o quinto lugar, os participantes receberão premiações, sendo que o primeiro lugar será contemplado com troféu e violão; enquanto os demais receberão prêmios surpresa.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, bem como pelo e-mail [email protected] e o telefone (46) 3536-8939.

Clique para comentar
Para cima