Cultura

Música gaúcha e italiana se mesclam em projeto do Sesi Cultura

Um espetáculo repleto de emoções, que mistura ritmos gaúchos e italianos, mesclando a tradição sulista com o romantismo europeu. Isso é o que o público do Sesi Música de outubro pode esperar. Neste mês, o projeto do Sesi Cultura Paraná leva aos palcos do interior do Estado a performance musical do renomado cantor Délcio Tavares, considerado um dos maiores vencedores de festivais nativistas. O artista se apresentou nesta quinta-feira (5), em Francisco Beltrão; sendo que estará hoje (6), em Pato Branco (6), e Capanema, no domingo (8). A entrada é franca.

Délcio Tavares faz de suas performances no palco um espetáculo único, com momentos distintos e marcantes, indo das tradicionais pilchas gaúchas ao elegante terno e gravata. Já se destacou em festivais diversos, como: Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, Coxilha Nativista de Cruz Alta e Tertúlia de Santa Maria. Também foi indicado como representante oficial do Brasil no 39º Festival de San Remo, na Itália, em 2005.

Em 2006 e 2012, o cantor foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com o Prêmio Victor Mateus Teixeira (Teixeirinha), na categoria Ítalo-gaúcho. A discografia de Délcio Tavares é composta por 16 discos, entre eles Délcio Tavares – Ao Vivo no Theatro São Pedro em dois volumes Gaúcho e Italiano e no DVD Ítalo-Gaúcho, com músicas consagradas do Nativismo Gaúcho como Mate de esperança, de Francisco Castilhos; A primeira vez, de Elton Saldanha; Que saudade (À Honeide Bertussi), de Leonardo; e Oh! De casa, dos Irmãos Bertussi. No segundo, com sucessos vindos da Itália, hits como Al Di Lá, Volare, Tarantelas e Vivo per Lei, entre outros, além de inúmeras participações em CDs coletivos.


Serviço: Sesi Cultura Paraná apresenta show com Délcio Tavares

– 06/10 | Pato Branco, às 19h, no Teatro Sesi Pato Branco

– 08/10 | Capanema, às às 19h, no CTG Sentinela da Fronteira

Ingresso: Gratuito

Observação: Sujeito ao limite de lotação

Clique para comentar
Para cima