Cultura

Palmas prepara 3º Festival de Corais “No GoGó”

Os melhores corais do Sul do Brasil estarão reunidos em Palmas, no dia 1º de julho, para o 3º Festival de Corais No GoGó. O evento, promovido pela Divisão de Cultura, inclui apresentações em pontos estratégicos no centro e bairros da cidade, sendo que o encerramento será a partir das 19h30, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.

O No GoGó representa uma oportunidade de cultura acessível à população, uma vez que as apresentações ocorrem sem cobrança de ingresso. A intenção é dar oportunidade a todos de assistir grandes espetáculos em seu bairro, sem ter qualquer tipo de despesa, ressalta o maestro municipal, Adimorvan Luiz Picolo, organizador do evento.

A terceira edição do festival terá como participantes dois corais do Rio Grande do Sul (Coro da URI, de Erexim; e Coro AABB, de Nova Prata) e um de Santa Catarina (Coro de Unochapecó, de Chapecó). Do Paraná estão confirmados o Coral Municipal Campos de Palmas/IFPR, de Palmas; o Coral Um Canto de Paz, de Mariópolis; e o Coral Municipal Fenabb Araucárias, de Realeza.

A abertura das apresentações, no Centro Cultural, ficará a cargo da Orquestra de Cordas Sonar, de Palmas. Na cidade, os integrantes dos corais serão recepcionados às 9h, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori. Das 10h às 12h serão realizadas atividades artístico-culturais na região central e nos bairros. 

Às 15h, os grupos irão conhecer um ponto turístico de Palmas. Após as apresentações no Centro Cultural, os integrantes dos corais serão convidados para um jantar de confraternização, no restaurante do Parque de Exposições Pé Vermelho. (Assessoria)
 

Clique para comentar
Para cima