Cultura

SESI Cultura traz a Pato Branco ‘Processo de Conscerto do Desejo’

Poesia, música, lirismo e paixão. Esses elementos se concentram na emocionante atuação de Matheus Nachtergaele em Processo de Conscerto do Desejo, espetáculo onde o ator expressa em cena a essência de sua mãe de forma intimista. 

A montagem que estreou no Rio de Janeiro e já passou por Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Curitiba (durante a última edição do Festival de Teatro), faz temporada em quatro cidades do Paraná por meio do SESI Cultura. A peça passa por Pato Branco nos dias 14 e 15 de junho, no Teatro SESI Pato Branco. 

Em Processo de Conscerto do Desejo, Matheus Nachtergaele recita poesias escritas por Maria Cecília Nachtergaele – falecida em 1968 quando o ator era apenas um bebê de três meses. Na adolescência, Matheus teve contato com esses textos sendo profundamente impactado por eles. Agora, leva ao palco esses poemas intercalados pela interpretação de canções que de alguma forma também fizeram parte da vida de sua mãe. Dela, me restaram seus poemas, lindos e maduros, escritos de uma jovem mulher moderna e triste. No espetáculo, temos um ator, um violão, lindos poemas e a canção. Tudo pequenininho para a grandeza do essencial, declara o ator e diretor.

Matheus ainda explica que a palavra conscerto no nome do espetáculo foi escrita com s e c propositalmente com o objetivo de juntar os conceitos de conserto e concerto: quero consertar meu desejo com poesia num concerto. Preciso das pessoas para tanto, como observadores emocionados disso tudo. Quero ir consertando meu desejo de acordo com essa emoção, dia após dia. Como na vida. Como no teatro. Isso, só o teatro pode nos trazer.

O espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação etária de 16 anos. Em Pato Branco, as apresentações acontecem no dia 14 e no dia 15, às 19h, ao custo de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com ingressos à venda pelo Disk Ingressos. O espetáculo ainda passa por Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais. 

Clique para comentar
Para cima