Cultura

Tiregrito lança música nova nesta sexta-feira

Após 4 anos sem músicas inéditas, a banda Tiregrito lança nesta sexta-feira (11) a primeira de três músicas inéditas previstas para 2020. “Se Foi o Boi com a Corda” é o nome do primeiro single, que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música pela internet. Os lançamentos marcam as comemorações dos 10 anos da banda sudoestina, completos em janeiro deste ano.

O novo trabalho foi gravado em Curitiba, no Nico´s Estúdio, com produção de Amadeus De Marchi Assunção. Com influências que vão do jazz cigano à música tradicional gaúcha, “Se Foi o Boi com a Corda” aposta no regionalismo para levar a cultura paranaense a todos os cantos.

“A música usa de termos regionais e irreverentes para fala sobre nossos últimos tempos, em que a cada dia somos surpreendidos com alguma notícia inusitada. Se Foi o Boi com a Corda é um ditado popular muito conhecido e nomeia a primeira música de uma série de três que a banda preparou em comemoração aos seus 10 anos”, reforçou o acordeonista Vinícius Urbano, que assina a composição deste primeiro tema.

Em 2015, a Tiregrito lançou seu primeiro EP, “Sul do Mundo”, quando foi finalista do Concurso Volkswagen para tocar no Rock in Rio. Jardim das Araucárias, single incorporado ao álbum “Laço Forte”, lançado em 2016, já foi reproduzida mais de 200 mil vezes na internet.

Em 2020, a nova identidade visual da banda, que acompanha os lançamentos, foi apresentada à imprensa e ao público. O trabalho é assinado por Maicon Portes Gomes e Marcelo Demartini, que se inspiraram em fotos antigas da Revolta dos Colonos para construir a nova identidade visual da Tiregrito, que é formanda por Rafael Henrique Barzotto nos vocais e violão; Marco Antonio Tesser Pereira nas guitarras e banjo; Rodrigo André Tartari no contrabaixo; Vinícius Teixeira Urbano no acordeom; e Jean Paludo na bateria.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima