Cultura

Tributo celebra legado dos Bee Gees

Em 1965, três irmãos nascidos na Inglaterra, mas radicados na Austrália, lançavam seu primeiro disco The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs. Envolvidos com música desde a infância, os irmãos Gibb apareceram pela primeira vez em uma foto conservadora, mas bem a cara das bandas que costumavam fazer sucesso na época. Possivelmente não imaginavam o rebuliço que causariam no mundo da música pop. 
Nos últimos 52 anos, a banda se transformou várias vezes, em gênero e formação. Já foram cinco, já quebraram os pratos e se reformularam algumas vezes, tocaram uma mistura de folk e country, rock psicodélico, investiram em baladas, músicas bem radiofônicas, e passaram por fases de ascensão e queda na montanha russa da fama várias vezes.
Mas sua versão mais conhecida, duradoura, e que rendeu mais frutas é a dos anos 1970: Barry, Robin e Maurice Gibb de calças boca de sino, visual disco e embalando a trilha sonora do filme Os embalos de sábado à noite.

É dessa época algumas de suas músicas mais famosas, como Stayin Alive, Night Fever. How Deep is Your Love e More than a Woman.
Foi um estouro. Em toda sua carreira os BeeGees venderam mais de 200 milhões de cópias, e é praticamente impossível falar da história da música pop sem mencioná-los com louvor.

O grupo acabou formalmente em 2003, com a morte de Maurice, mas a dupla restante continuou em atividade até 2012, quando Robin faleceu. Nesse período, porém, não usaram mais o nome The Bee Gees. Barry seguiu sozinho desde então.

Na próxima sexta-feira, 12, os fãs da banda poderão reviver as boas memórias do grupo no show Bee Gees Eternity, um show tributo que será realizado no clube Pinheiros em Pato Branco.

O show será feito por uma banda tributo da Argentina, que deve revisitar boa parte da carreira do grupo, sem esquecer dos grandes sucessos que os consagraram. A produção é da Menon Entretenimento.
Segundo a organização, o clube será aberto às 21h, e haverá apresentação de abertura com o músico Leonardo Lembranci. O tributo está previsto para as 22h, e após o show haverá baile flashback, com músicas dos anos 60, 70 e 80. Ainda há mesas disponíveis, e os interessados devem entrar em contato pelo número (46) 9 9971 – 6318.


Bee Gees Eternity

Quando: 12/05 (sexta-feira)
Onde: Clube Pinheiros
Horário: Abertura do 
clube às 21h

Clique para comentar
Para cima