Especial

Retrospectiva Agosto 2018

Pato Futsal é campeão da Taça Brasil

Em uma decisão histórica, o Pato Futsal conquistou seu primeiro título nacional ao vencer a edição 45 da Taça Brasil. O adversário da final, o Atlântico, de Erechim (RS), anfitriões da competição.

O título do Pato recolou o futsal paranaense entre os campeões nacionais, uma vez que a última conquista foi há 24 anos, quando a Inpacel, conquistou o bicampeonato, da mesma Taça Brasil. Em casa, o time fez a festa com os torcedores que acompanharam o desfile dos campeões pela avenida Tupi, e lotaram o ginásio Dolivar Lavarda na recepção dos atletas.

O mês também foi marcado pela conquista da Liga Sul, competição que reuniu três equipes paranaenses (Pato Futsal, Campo Mourão e APAF de Paranaguá) e o Blumenau de Santa Catarina.

Pato Basquete é campeão invicto nos JAPs

A equipe do Pato Basquete conquistou em Coronel Vivida, o título da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), divisão B, de forma invicta, com cinco vitórias. A decisão foi contra São José dos Pinhais, no Ginásio Karina/Dorian Mezzomo, com vitória do time pato-branquense por 98 a 71.

O elenco dirigido pelo técnico Carlos Magno teve um ritmo bom de jogo desde o primeiro quarto e conseguiu manter a vantagem no placar até o final da partida.

Sudoeste tem redução na estimativa populacional

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2018. Estima-se que o Brasil tenha 208,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,82% entre 2017 e 2018, de acordo com a Projeção da População (Revisão 2018). Neste período o Sudoeste apresentou redução da taxa populacional. De 2017 a 2018 a variação da população foi de – 3.210 pessoas. A estimativa populacional não apresentava retração desde 2015, pois a variação entre 2015 e 2016 foi de 3.009 habitantes, e entre 2016 e 2017 foi de 2.863 habitantes. A redução populacional é observada em municípios menores, como, por exemplo, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Honório Serpa, Manfrinópolis, Pranchita, Salgado Filho, entre outros.

Irmãos caminhoneiros morrem atropelados na PRC-280

Uma tragédia foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PRC-280, próximo da ponte sobre o rio Santana, em Renascença. Dois irmãos, que estavam tentando consertar um caminhão, foram atropelados por outro caminhão e morreram no local do acidente. Os irmãos caminhoneiros atropelados foram identificados como Antônio Alves de Camargo, 46 anos, e Pedro Alves de Camargo, 49 anos, que residiam em Abelardo Luz (SC).

5

Elaborado Plano de Segurança Alimentar e Nutricional

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está elaborando o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). Esta é a primeira vez, na história da cidade, que a municipalidade atua, de forma intersetorial, para planejar as políticas públicas ligadas à Segurança Alimentar e Nutricional para Pato Branco, mapeando ações, indicadores e metas de órgãos e entidades locais. Os planos municipais de segurança alimentar e nutricional decorrem de políticas públicas nacionais, como os compromissos assumidos pelo Brasil para a Década de Ação sobre Nutrição instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2016.

Testes buscam resolver problema do trevo da Taísa

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizaram testes no trevo da Taísa, com o objetivo de encontrar soluções para o local, que é tido como um ponto de grande conflito no trânsito de Pato Branco. Segundo o levantamento que serviu de base para a definição do fechamento de algumas vias, cerca de 20 mil veículos por dia trafegam pelo trevo. Ainda foi observado que, nos horários de pico, aproximadamente 8 mil veículos cruzam o trevo.

Clique para comentar
Para cima