Especial

Retrospectiva Dezembro 2018

Pato Futsal realiza o sonho de ser campeão nacional

Na segunda final no ano disputada em Erechim (RS), o Pato Futsal venceu o Atlântico por 2 a 1 na prorrogação, conquistando o título da Liga Nacional de Futsal (LNF). A conquista é inédita para o time pato-branquense. O Pato contava com a vantagem do empate, por ter ganho a primeira partida de decisão, contudo, quem venceu no tempo normal em Erechim foram os donos da casa.

O título nacional, que confirmou o bom desempenho da equipe pato-branquense somente foi possível na prorrogação que terminou em 2 a 1.

Se em agosto o time comemorou bastante a conquista da Taça Brasil de Clubes [também sobre o Atlântico de Erechim], com o título da LNF, os torcedores tomaram a avenida Tupi para a festa, reunindo segundo estimativa da Polícia Militar

Pato Branco tem maior desfile de Natal do Paraná

Milhares de pessoas se reuniram na Praça Presidente Vargas e em seu entorno para acompanhar o tão esperado desfile de abertura do Natal de Pato Branco, que envolveu 350 voluntários, distribuídos quatro setores, totalizando 30 alas de puro encanto e magia.

Príncipes e princesas, palhaços, malabares, equilibristas, anjinhos patinadores, além dos principais ícones do Natal – que, sem dúvida, são o presépio e o Papai Noel —, fizeram parte da festa, que teve como temática Natal Todo Dia.

Um segundo desfile foi realizado na PR-493, em frente ao Parque do Alvorecer, local este que segundo o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi deve acolher as atividades alusivas ao aniversário do município, além de parte das comemorações natalinas.

IAP concede licença prévia para novo parque eólico

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) assinou a autorização da Licença Prévia (LP) para construção do primeiro complexo de geração de energia elétrica de fonte renovável do Paraná, e um dos três maiores do Sul do Brasil – o Complexo Eólico de Palmas II.

O complexo será instalado no município de mesmo nome, na divisa com Santa Catarina. O processo de licenciamento seguiu, as normas de regulação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), Secretaria de Estado do Meio Ambiente IAP. O parque é sustentável, utiliza energia renovável e tem baixo impacto ecológico e ambiental, destaca o diretor-presidente do IAP, Luiz Carlos Manzato.

O Complexo Eólico Palmas II, de titularidade da empresa paranaense Enerbios, do Grupo Enercons, tem 200 Megawatts (MW) de potência projetada, capaz de atender com energia elétrica uma cidade de 350 mil habitantes. Os investimentos previstos passam de R$ 1 bilhão.

No empreendimento, a Enerbios está associada à empresa alemã Innovent, à Cia Ambiental de Curitiba e à Ventos do Sul, do município de Abelardo Luz (SC), que desde 2009 pratica atividades de medição de vento.

Pai é autuado em flagrante pela morte de bebê de 20 dias

Ao atender ao chamado de socorro de um bebê de 20 dias, profissionais do Samu constataram que a criança estava morta, com hematomas e cortes pelo corpo, evidenciando maus-tratos. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o casal à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), onde o pai acabou confessando ser o autor das agressões, que causaram a morte do filho.

O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência, pois o casal tem outros dois filhos, um de um ano e outro de três, também com sinais de maus-tratos. As duas crianças teriam sido encaminhadas para a Casa Abrigo.

5

População sofre com falta de água

Desde o início do ano são inúmeros os relatos de falhas no abastecimento de água em Pato Branco. A realidade se agravou nos últimos meses, sendo ainda pior com as altas temperaturas registradas no município no último mês do ano. No entanto, uma série de problemas enfrentados diariamente, pontuais ou coletivamente, levou os consumidores ao extremo da paciência, podendo também ser descrita a situação como a beira de um colapso.

Com os reservatórios com baixas reservas para a distribuição, principalmente para as regiões mais altas, a Sanepar, deu início ao sistema de rodízio, para assim, tentar amenizar os impactos à comunidade.

Clique para comentar
Para cima