Especial

Retrospectiva Julho 2018

Pato Branco tem o 4º maior IFDM do Paraná

Pato Branco voltou a ser destaque no Brasil. Entre os 5.571 municípios brasileiros avaliados, Pato Branco assumiu a 19ª posição, no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que tem como base principal de análise as áreas da Saúde, Educação e geração de Emprego e Renda. No Paraná, a cidade ocupa o 4º lugar. No estudo que possuía como referência o ano de 2013, por exemplo, a cidade ocupava a 51ª posição no País. Dessa forma, considerando o desempenho da cidade nos últimos anos, o município subiu 32 posições no ranking nacional.

Brasil decepciona e adia sonho do hexa

Projeto hexa adiado. Mais uma vez. A seleção brasileira acabou prejudicada por um mau primeiro tempo e foi superada pela eficiência de Bélgica em Kazan. A derrota por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia encerrou o sonho de título e acabou com a expectativa de uma população que, quatro anos depois da traumática goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, voltou a acreditar em uma conquista.

Se em 2014 o Brasil pagou por uma pane contra os alemães, desta vez foi punido por um primeiro tempo de falhas na marcação e contra-ataques perigosos.

O Mundial foi vencido pela França, que superou a Croácia pelo placar de 4 a 2.

Suicídio está entre as principais causas de morte de jovens

Os índices de suicídio e tentativas vêm preocupando órgãos de saúde em todo o país, que enxergam no atendimento telefônico do Centro de Valorização da Vida (CVV) – através de ligações gratuitas pelo 188 – uma alternativa para reduzir o número de casos.

O Ministério da Saúde divulgou no ano passado uma pesquisa que aponta o suicídio como uma das principais causas de morte de jovens entre 15 e 29 anos no Brasil. Os dados são do primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio divulgado pelo órgão, que mostra que em 2015, 65,6% dos óbitos nessa faixa etária foram por causas externas: violências e acidentes.

Seleção Brasileira de Voleibol faz amistoso em Pato Branco

A Seleção Brasileira Sub-19 realizou uma série de amistosos na região com o objetivo de preparação para o Campeonato Sul-Americano, disputado na Colômbia, entre os dias 22 a 29 de setembro.

Na agenda confrontos com o AVP-Palmas/Guararapes/Sudati e a Associação de Voleibol de Pato Branco (Pró-Vôlei) que retomou as atividades. Também foram realizados amistosos em Foz do Iguaçu, enfrentará a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, campeã da Supercopa 2018.

Queijo de Itapejara D’Oeste ganha prêmio estadual

Realizado em uma parceria entre o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o concurso Queijos artesanais do Paraná revelou, o melhor queijo do estado.

O concurso — em sua primeira edição — buscou valorizar a tradição e a cultura alimentar da agricultura familiar; e acabou por premiar após a degustação de 21 exemplares, o produto da Queijaria Martinazzo, situado na Linha Santa Bárbara, em Itapejara D’Oeste.

População conhece anteprojeto de arena multiuso

Anunciada em abril deste ano, foi apresentado em agosto o projeto da arena multiuso de Pato Branco. O anteprojeto contempla a parte estrutural da arena, vestiários, cabines de transmissões, camarotes. Inicialmente divulgada com capacidade de 5 mil lugares, a arena deve ser construída na atual área de show do Parque de Exposições.

Clique para comentar
Para cima