Especial

Retrospectiva Novembro 2018

Pato Branco Shopping passa a ter obras aparentes

O empreendimento foi anunciado em 2015 e teve o início das fundações em abril deste ano, contudo somente em novembro passou a ter suas obras aparentes a comunidade, devido a um longo período de remoção de terra e obras de terraplenagem, finalização e adequação dos projetos complementares.

O diretor geral do grupo investidor do Pato Branco Shopping, Robson Machado voltou a afirmar, que mesmo o prazo de inauguração sendo abril de 2020, não é descartada a possibilidade de início das atividades antes deste prazo.

Banco de Leite Humano é inaugurado em Pato Branco

Inaugurado o Banco de Leite Humano, ligado ao Instituto São Lucas de Pato Branco, e que passa a funcionar no Centro Médico Silvio Vidal. O banco foi viabilizado por uma parceria do Rotary Club de Pato Branco – Amizade, e o Rotary Club St. Catharines, do Canadá, além do Hospital São Lucas.

De acordo com o administrador do Hospital São Lucas, Sérgio Wolker, o banco vai possibilitar as crianças que nascem prematuras ou que tem algum problema ao nascer tenham uma condição de melhoria na saúde o mais rápido possível. Sabemos que o leite materno é o melhor alimento para as crianças, então vamos substituir o alimento em fórmulas pelo leite materno que é muito melhor.

Azul abre vendas de passagem linha Pato Branco a Curitiba

A Azul Linhas Aéreas incluiu a venda de passagens da linha Pato Branco/Curitiba, com disponibilidade a partir de janeiro de 2019. Os valores partem de R$ 143,87, para a modalidade sem bagagens. Com direito a uma bagagem de 23kg, o preço sobe para a partir de R$ 208.

É importante ressaltar que o preço do bilhete aéreo apresenta diversas variáveis, como número de passageiros, antecedência de compra, entre outros.Há previsão de que sejam cinco voos semanais partindo e pousando em Pato Branco, mas, por enquanto, durante todo o mês de janeiro, há apenas disponibilidade para às quintas-feiras. Isso porque o Aeroporto Municipal segue sem certificação definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O voo parte de Pato Branco às 16h20 e pousa em Curitiba às 17h40. Na volta, sai da capital paranaense às 13h30, pousando e Pato Branco às 14h50.

Pato Branco se despede dos médicos cubanos

Ao final de novembro, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, reuniu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores e lideranças, para marcar a despedida dos cinco médicos cubanos que atuavam na rede pública de Saúde pelo Programa Mais Médicos, do governo Federal.

Os profissionais estavam no município desde 2014 e vinham desempenhando um atendimento humanizado, acolhendo as demandas dos bairros.

Equipes fazem treinamento para reestruturação da central de regulação

Foi realizado a primeira etapa do processo de reestruturação da central de regulação de leitos para a implantação do Complexo Regulador Macrorregional Oeste, em Cascavel. Antes disso, iniciou o treinamento das equipes que vão trabalhar na regulação de pacientes da região Macrooeste, em Cascavel. A central de regulação está integrando a regulação dos pacientes atendidos pelo Samu e a regulação de leitos que antes era realizada pela 10ª Regional de Saúde, responsável por aquela região.

Palmeiras conquista o seu décimo título nacional

O Campeonato Brasileiro foi vencido por um campeão indiscutível. Invicto em 22 jogos, dono do maior número de vitórias, time que mais marcou gols e que menos sofreu na competição, o Palmeiras bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário e chegou ao seu décimo título nacional.

A conquista coroou uma campanha quase irrepreensível a partir da reta final do primeiro turno. Depois de um início titubeante sob o comando de Roger Machado – que deixou a equipe em julho, na sétima posição -, o clube paulista trouxe de volta o velho conhecido Luiz Felipe Scolari e não perdeu mais na competição.

Clique para comentar
Para cima