A Associação Chopinzinhnense de Esporte e Lazer (Acel) está com as inscrições abertas para uma seletiva de atletas de sua equipe de voleibol feminino. O objetivo é encontrar jogadoras para compor a equipe de rendimento sub-17. De acordo com Paulo Sérgio da Paz, responsável técnico pela equipe, as interessadas em participar devem realizar sua inscrição enviando nome, data de nascimento e telefone para contato para o número de whats App (42) 9.9834 – 9485.

A seletiva está programada para o próximo dia 20 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Dionísio Debona, em Chopinzinho, das 9h30 às 11h30. Podem participar candidatas nascidas em 2005. A seleção é aberta para participantes de qualquer município.

Segundo Paz, a seletiva procura atender principalmente a necessidade de reforçar posições específicas como central, oposta e ponteira. Porém, não estará descartada a seleção de talentos que se destaquem em outras posições.

O projeto de voleibol foi fundado há cerca de três anos, e possui equipes desde o sub-11 até o sub-17. Neste ano as equipes devem participar do Campeonato Estadual, organizado pela Federação Paranaense de Voleibol, além de ligas regionais e uma copa realizada periodicamente em Irati.

Por conta da pandemia de covid-19, muitas competições foram prejudicadas na última temporada. Paz comentou ainda que a Acel mantém parcerias com equipes do Paraná e interior de São Paulo, cedendo atletas para participar de diversas competições.

Além do projeto de voleibol, a Associação Chopinzinhnense de Esporte e Lazer também possui uma equipe de futsal masculino, que já conquistou um título do Campeonato Paranaense – Série Prata, e está iniciando um projeto de desenvolvimento do handebol.

Recentemente a Acel anunciou a contratação de Amanda Andrade para a coordenação do projeto. Amanda é campeã mundial de handebol.