Atletas do Pato Tênis são vice-campeões paranaenses

Entre os dias 05 a 08 de maio a equipe de competição juvenil do projeto Pato Tênis esteve na cidade de Londrina para participar de mais uma etapa do Campeonato Paranaense infanto-juvenil de Tênis. Ao todo, seis atletas participaram das categorias 10, 11, 12, 16 e 18 anos.

O destaque desta etapa é para a atleta Eduarda Gomes, vice-campeã paranaense na categoria 10 anos feminino e para o atleta Valtuir Neto, vice- campeão paranaense na categoria 11 anos masculino.

De acordo com Dayane Cirino, presidente do Pato Tênis, a participação nesta etapa foi muito importante pois permitiu que os atletas pontuassem mais e conseguissem se manter bem pontuados no ranking paranaense, que futuramente permitirá a participação deles em torneios ainda maiores. Como a etapa somava bons pontos, os melhores tenistas de todo Paraná estavam participando e segundo Dayane, os atletas jogaram de igual para igual com atletas de grandes academias do estado.

Agora a equipe se prepara para a etapa do Campeonato Paranaense em Maringá, que acontecerá no final deste mês.

O Pato tênis tem como objetivo incentivar a participação de atletas juvenis em torneios oficiais como os campeonatos paranaense e brasileiro. Além disso, a associação tem o projeto social “Tênis Para a Vida” que atende crianças em situação de vulnerabilidade social, proporcionando o acesso ao tênis de campo. Um dos objetivos do Pato Tênis é que atletas do projeto social possam vir a compor a equipe de competição, representando a associação e a cidade de Pato Branco.

A equipe agradece aos patrocinadores da equipe de competição: Prefeitura Municipal de Pato Branco, Secretaria de Esportes de Pato Branco, Famex, Academia Move, Redecon Consorcios, Uniprime Iguaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-3328565643923811, DIRECT, f08c47fec0942fa0