Esportes

Azuriz apresenta elenco para o Campeonato Paranaense

Lideranças no anúncio dos atletas do Azuriz (Foto: Rodinei Santos/PMPB)

A diretoria do Azuriz Esporte Clube Pato Branco realizou a apresentação oficial do elenco para a temporada 2021. A apresentação aconteceu no Largo da Liberdade, sem a presença dos atletas, por conta das medidas de prevenção a covid-19.

Também foi apresentado o novo uniforme para a temporada, sendo o conjunto principal composto por camisa e bermuda azul, e o uniforme visitante totalmente branco.

Campeão da segunda divisão estadual em 2020, o Azuriz disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense pela primeira vez. A estreia será já no próximo domingo, contra o Operário, em Ponta Grossa.

E segundo o vice-presidente da equipe, Robson Ramos, o objetivo é conquistar uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Alcançam uma vaga as equipes com os melhores desempenhos no paranaense, e que não estejam nas séries A, B e C do Brasileirão. Em 2020, FC Cascavel, Cianorte e Rio Branco conquistaram o acesso chegando as quartas de final da competição.

Martin Carvalho, diretor de futebol, destacou os desafios que virão ao longo do campeonato. “A primeira divisão é um nível mais alto. A gente vai participar contra equipes que disputam campeonatos no cenário nacional, e já tem elencos montados a um bom tempo”, disse o dirigente.

Os novos uniformes da equipe para a temporada 2021 (Foto: Rodinei Santos/PMPB)

Carvalho disse ainda que a proposta de jogo do Azuriz é a organização coletiva. “Um jogo que se defende muito bem e ataca com transição rápida. Todo o elenco foi baseado nessa ideia. Estamos confiantes, pois acreditamos muito no elenco que montamos e no trabalho que estamos fazendo”, explicou.

Preparação

A equipe do Azuriz já vem trabalhando na preparação para a temporada a pelo menos um mês. O treinador Fabiano Daitx elogiou o projeto da equipe. “O projeto Azuriz Pato Branco é um modelo de clube, que vai dar certo e será referência no Brasil”.

Daitx reconheceu a dificuldade da competição e a qualidade dos adversários. Além do Operário, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o time enfrentará equipes tradicionais como Paraná Clube, Coritiba e Athletico Paranaense. Porém, o treinador acredita na evolução do time que mandará seus jogos em Pato Branco.

Estádio

O prefeito Robson Cantu esteve presente no anúncio do elenco do Azuriz, e falou que as adequações no estádio Os Pioneiros estarão finalizadas para o Campeonato Paranaense.

Segundo o prefeito, no dia primeiro de março será realizada a licitação para a estrutura de iluminação, que deverá estar instalada em até dez dias a partir de então.

Ainda segundo o prefeito, além da iluminação, uma das últimas etapas da obra será a reestruturação dos vestiários.

Elenco

Goleiros

Leo Lopes, Dida, Elias.

Defensores
Josué, Hayner, Bosel, Neuton, Marcelo, Mateus Mendes, Kesley, Guarapoava, Marcão, Bedoya, Salazar,

Meio Campistas
Natan, Ednei, Giba, Rezende, Fabio, Vacaria, Patrick, Kendy, Albino, Edson.

Atacantes
Juan, Pedro Vitor, JP, Lacovelli, Vieira, Italo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima