Azuriz conquista o Certificado de Clube Formador

O selo dá garantias e coroa o trabalho de base do Azuriz – Foto: Divulgação

O Azuriz Pato Branco entra em um seleto grupo de clubes do Brasil ao conquistar o Certificado de Clube Formador (CCF). Regulamentado em janeiro de 2012 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o CCF é um mecanismo previsto na lei Pelé que incentiva as confederações esportivas nacionais, no caso do futebol a CBF, a conceder uma certificação reconhecendo clubes e entidades esportivas filiadas como formadoras caso atendam todos os requisitos.

-- 2 Notícia --

O selo é importante e garante à entidade esportiva o direito de requisitar indenização pela formação de jogadores. O Certificado de Clube Formador é um documento extremamente importante e de difícil obtenção. Para se ter uma ideia, dos mais de 800 clubes profissionais no Brasil, menos de 50 contam com o selo. No Paraná, possuem o CCF somente Athletico, Cortiba, PSTC e agora o Azuriz.

O presidente do Azuriz, Robson Ramos, afirmou que é um momento de muita alegria a conquista do Certificado de Clube Formador. “ O Azuriz já nasceu com uma grande estrutura, visão e missão de ser um dos maiores clubes de formação. O selo vem coroar esse trabalho e dar a garantida de que, a médio e longo prazos, os atletas que saírem do Azuriz tenham o carimbo de clube formador”, destacou.

-- 3 Notícia --

 Robson acrescentou que, mesmo com a alegria com o título de clube formador, agora é dar sequência no trabalho. “Temos a incumbência de poder trabalhar mais e a responsabilidade de formar aqui os melhores atletas do futuro”, completou.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta