Esportes

Azuriz vai estrear contra o Prudentópolis na 2ª Divisão

O Azuriz treinou no último sábado no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco - Foto: Marcilei Rossi

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Pereira Cury, e seus assessores, realizaram um encontro virtual, na segunda-feira (24), com os representantes dos dez clubes que vão disputar o Estadual da 2ª Divisão.  Ficou decidido que a competição vai começar no dia 27 de setembro, com término previsto para o dia 8 de novembro, com jogos às quartas e domingos. O Azuriz Pato Branco jogará fora de casa na estreia, contra o Prudentópolis FC.

Além do Azuriz Pato Branco e do Prudentópolis, vão brigar pelo acesso a 1ª Divisão do Paranaense, o AA Batel, Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária ECR, Independente FSJ, Maringá FC, Nacional AC, e REC EC. Na primeira fase, em turno único, vão se classificar os quatro primeiros colocados para a semifinal e os dois últimos serão rebaixados para a 3ª Divisão.

O Azuriz, que é comandado pelo técnico Reginaldo Vital, está se preparando para a competição no CT de Marmeleiro, mas com alguns treinos no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, onde o clube vai mandar os seus jogos. O primeiro trabalho em Pato Branco ocorreu no último sábado (22), com a presença do vice-presidente do Azuriz, Robson Ramos.

Durante entrevista, Robson informou que o Azuriz fará amistosos em preparação para a 2ª Divisão. Na próxima sexta-feira (28), enfrenta o Cascavel fora de casa, que irá devolver o amistoso dia 3 de setembro, no CT do Azuriz, em Marmeleiro. Já no dia 12 de setembro, está programado um amistoso contra a Chapecoense.

Robson destacou que o objetivo do Azuriz é buscar o acesso para a 1ª Divisão. Com relação ao treino no Estádio Os Pioneiros, ele afirmou que foi para os jogadores terem o primeiro contado com o local onde vão mandar os jogos na 2ª Divisão.  No entanto, estão seguindo um protocolo do Departamento Médico de prevenção ao coronavírus, com todos os atletas, comissão técnica e funcionários testados. “Eles vinham cumprindo quarentena no CT de Marmeleiro, mas é importante fazer o primeiro contado da equipe com o estádio, onde vamos mandar os jogos”, afirmou.

O técnico Reginaldo Vital destacou que estão na terceira semana de trabalhos com o grupo de jogadores praticamente fechado. “Conhecer o estádio, que será nossa casa com o mando dos jogos, é importante para os jogadores e a comissão técnica. Trabalhamos duas semanas a parte física e agora vamos para a parte técnica e tática para definir o time”, completou. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima