Bahia quer engrenar e Juventude corre atrás da reabilitação no Brasileirão

Vivendo altos e baixos no Campeonato Brasileiro, Bahia e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela décima rodada. Ambos tentam definir se brigarão pela parte de cima da tabela ou contra o rebaixamento.

-- 2 Notícia --

O Bahia tem 14 pontos e vem figurando na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. O clube nordestino venceu a Chapecoense por 2 a 0 na última rodada e tem o segundo melhor ataque, com 17 gols, apenas atrás do Red Bull Bragantino. Mas precisa melhorar o sistema defensivo, o terceiro mais vazado, com 13 sofridos.

-- 3 Notícia --

O Juventude, por outro lado, vivia sua melhor fase no Brasileirão até perder para o Ceará por 2 a 0, domingo passado, na Arena Castelão. Apesar do revés, soma 12 pontos, ainda com uma boa “gordura” em relação a zona de rebaixamento.

-- 4 Notícia --

O técnico Dado Cavalcanti ganhou um reforço importante para o duelo. Após cumprir suspensão automática, o atacante Rossi retorna. Por outro lado, o treinador não poderá ter o zagueiro Conti e o meia Índio Ramirez, porque ambos continuam vetados pelos médicos.

Dado Cavalcanti indicou uma dúvida durante as atividades. Rodriguinho poderá ser preservado devido à sequência de jogos. Caso isso aconteça, Maycon Douglas seria escalado no seu lugar. “Vejo uma evolução muito grande. Espero que essa regularidade de transição defensiva permaneça em casa, porque a gente vai precisar mais, e a gente consiga, assim, ter o equilíbrio necessário para vencer nossos adversários”, alertou o treinador.

Do lado do Juventude, Marquinhos Santos poderá contar com o zagueiro Vitor Mendes e o volante Jadson. Ambos ficaram de fora diante do Ceará por suspensão. O treinador indicou que eles iniciarão entre os titulares.

Por outro lado, Guilherme Castilho foi expulso e está suspenso. Marquinhos Santos também poderá contar com dois novos reforços: o goleiro Douglas, ex-Bahia, e com Jadson, que rescindiu com o Cruzeiro e chegou a ser utilizado frente ao Ceará.

“O trabalho vem evoluindo. Taticamente não deixamos nada a desejar para Palmeiras, Flamengo, Santos e Athletico-PR. O Juventude tem se mostrado nesse patamar e tem crescido a cada jogo”, ressaltou Marquinhos Santos.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.