Brusque vence Londrina e reassume liderança do Grupo B da Série C

Apenas o duelo entre Brusque-SC e Londrina-PR, atrasado da sexta rodada, movimentou as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio Augusto Bauer, o time catarinense fez jus ao fator casa e venceu pelo placar de 2 a 1. Garcez marcou os dois gols que recolocou o time catarinense na liderança do Grupo B. Carlos Henrique descontou.

Agora, com todos os dez times da chave com oito jogos disputados, o Brusque está na liderança, com 19 pontos, e um retrospecto de seis vitórias, um empate e uma derrota. Já o Londrina perdeu a chance de entrar no G-4. Com onze pontos, o time paranaense aparece na quinta colocação – um ponto atrás do Criciúma, que tem 12 e é o primeiro time dentro da zona de classificação.

Em Brusque, a partida começou movimentada e demorou para sair do zero. Aos 20 minutos, em uma falta cobrada na área, Claudinho desviou de cabeça e, no rebote, Garcez deixou o Brusque em vantagem. Minutos depois, o mesmo atacante ampliou para os donos da casa. Aos 27, em mais um rebote, ele aproveitou para marcar seu segundo gol no duelo.

Porém, três minutos depois, o Londrina conseguiu descontar. Aos 30 minutos, Danilo cruzou na área e encontrou Carlos Henrique, que subiu mais alto que os zagueiros, para testar para o fundo das redes. No segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada, mas terminou mesmo com a vitória do time mandante por 2 a 1.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No domingo, o Londrina recebe o Volta Redonda, no Estádio do Café, às 16h. Na segunda-feira, o Brusque também joga em casa e encara o Criciúma, no Estádio Augusto Bauer, às 20h.