Esportes

Chapecoense acerta contratação de Laércio, ex-zagueiro do Santos: ‘Muito orgulho’

Em boa fase no Campeonato Catarinense, a Chapecoense segue se reforçando para a sequência da temporada. O clube anunciou oficialmente o zagueiro Laércio, de 28 anos, que defendeu o Santos em 2020. Ele chega em definitivo com contrato até dezembro de 2022.

O jogador tinha vínculo com o Santos até o fim de 2021, mas rescindiu recentemente de forma amigável, ficando livre no mercado. Laércio chega para suprir a saída de Luiz Otávio, que se transferiu para o Bahia. Desde o início da semana em Santa Catarina, o defensor já foi aprovado em todos os exames, assinou seu contrato e será dono da camisa 3.

Coincidentemente, Laércio nasceu perto de Chapecó, na cidade de Marau (RS), a cerca de 200 quilômetros de distância. Depois de começar sua carreira no Lajeadense-RS, onde permaneceu até 2016, foi para o Caxias-RS. Ficou no clube até meados de 2020, com breve passagem pelo Boa-MG neste período. Chegou ao Santos em 2020 e fez 16 jogos e um gol com a camisa paulista.

O defensor chega em um grande momento da Chapecoense no Campeonato Catarinense. Após sete rodadas, o time lidera com 16 pontos, dois a mais do que o vice-líder Brusque. A equipe volta a campo neste sábado, às 19h, quando encara o Joinville, na arena adversária.

Para cima