Esportes

Com erro de ataque, Pato Basquete perde para o São Paulo

Marcello Zambrana/LNB

Neste sábado (5), às 12h, o Pato Basquete enfrentou a equipe do São Paulo, em sua sétima partida pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/2021. O jogo foi realizado no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio L. Nunes Galvão, no Morumbi, em São Paulo.

O pedido do técnico Dedé Barbosa a sua equipe foi uma partida competitiva, apesar da vantagem do São Paulo sobre o Pato, e foi isso que ele teve. O Pato Basquete manteve a competitividade do jogo alta do começo ao fim, fechando o primeiro período o Pato somou 16 pontos, contra 17 para o São Paulo. 

O aproveitamento, tanto do Pato quanto do São Paulo, subiu no segundo período, por isso o time da casa não conseguiu a vantagem que esperava. 

Com a equipe do Pato jogando bem, o São Paulo teve que subir seu nível. Foram 18 bolas para cesta de três pontos, dez no primeiro período e oito no segundo, com nove acertos, e vários rebotes de ataque. Já a equipe do Pato fez seis arremessos, com três acertos.

Essas oportunidades fizeram que o São Paulo marcasse 27 pontos, contra 20 do Pato, fechando o placar no final do primeiro tempo em 36 a 44 para o São Paulo, que tem Lucas Mariano se destacando como pivô.

De volta à quadra no segundo tempo, o Pato melhorou ainda mais o nível do jogo. A equipe, que já trabalhava bem os lances ofensivos, mas com dificuldade de abrir espaço para os arremessos, caprichou nas defesas e conseguiu vencer o embate no terceiro período, marcando 19 a 14. Diminuindo a distância em apenas três pontos, o placar foi fechado em 55 a 58 para o São Paulo.

Na quarta e última etapa, a equipe paulista seguiu apostando nos arremessos de três pontos, mas com baixo aproveitamento. Isso não impediu que, com um jogo mais limpo, o São Paulo permanecesse à frente.

Faltando menos de 20 segundos para o fim do jogo, Thorton sofreu uma falta e teve três lances livres que poderiam devolver as chances de vitória ao Pato Basquete, mas errou os três. No rebote, Renan, do São Paulo, sofreu falta e também teve três lances livres, convertendo os três e fechando o placar em 71 a 80 (sendo 16 a 22 a pontuação do período). 

Após a partida, o Pato Basquete ocupa a 12ª colocação na tabela da NBB, com duas vitórias e cinco derrotas. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima