Esportes

Com retorno de Cano, Vasco tenta embalar diante do Madureira para colar no G4

As coisas mudam muito rápido no futebol. Até o meio de semana a grande preocupação do Vasco era ganhar a primeira para se afastar das últimas colocações do Campeonato Carioca. Neste sábado, às 15h30, diante do Madureira, com o retorno do artilheiro Cano, a meta agora é embalar na competição e colar no G4, grupo dos times que vão às semifinais.

Com a proibição dos jogos de futebol na cidade do Rio até dia 4 de abril, em medidas de combate ao coronavírus, o duelo foi transferido de São Januário para o Estádio Los Larios, localizado em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

A posição do Vasco na classificação, com 5 pontos, ainda é bem ruim, mas como a briga pela última colocação do G4 está com muitos candidatos, superar o Madureira, atualmente o quarto, com 9 pontos, significaria entrar na briga.

O grande problema, contudo, é o rendimento em campo. O Vasco vem fazendo apresentações abaixo do esperado, com futebol pobre ofensivamente e levando sufoco desnecessário atrás. Diante do Macaé, apesar dos 3 a 1, a vantagem no placar veio apenas quando restavam sete minutos para o fim, com Marquinhos Gabriel.

O meia, por sinal, virou a esperança do Vasco. Depois de passagens frustrantes por Corinthians e Cruzeiro, o jogador está bem neste início de caminhada no Rio e é aposta para novo resultado positivo. Em quatro jogos, foram dois gols e nenhuma derrota.

“Ele está feliz no Vasco, recuperou a alegria de jogar e virou um dos pilares da equipe. Seja na bola parado ou ao longo do jogo”, elogiou o técnico Marcelo Cabo. “Sempre disposto a ajudar, tem sido importante para os jovens.”

Depois de desfalcar o time nas primeiras rodadas, o artilheiro Germán Cano finalmente faz sua estreia sob a direção de Marcelo Cabo. Não está apenas confirmado se desde o início do jogo em Xerém. Ernando, machucado, é desfalque.

O Madureira foi beneficiado pela derrota do Fluminense, na sexta-feira, e pode até empatar que permanece no G4. Mesmo assim, o técnico Alfredo Sampaio promete ir ao ataque.

O treinador aposta no trio ofensivo formado por Bruno Santos, Sillas Gomes e Luiz Paulo para surpreender o Vasco e ganhar a terceira colocação.

Para cima