Esportes

Corinthians supera o Pato nos pênaltis e se sagra bicampeão da Supercopa

Jogo foi de grande marcação das duas equipes - Foto: Édson Castro

Depois de ter se classificado com o melhor desempenho na primeira fase da Supercopa 2020, o Pato Futsal fez com o Corinthians, — que garantiu lugar na decisão ao superar nos pênaltis o Atlântico —, a final da competição, neste domingo (29), em Erechim (RS).

O time de Pato Branco entrou em quadra, não contando com Willian Peru e Lucas Perin, que cumpriram suspensão por terem levado cartões amarelo, nos jogos classificatórios. Já o técnico André Biê, teve a disposição todos os comandados.

A decisão ocorreu nas cobranças de pênalti, após o jogo ter acabado empatado sem gol no tempo normal e com um gol para cada equipe na prorrogação.

Foi preciso sete cobranças de pênaltis para cada equipe para definir o campeão da Supercopa 2020, quando o Corinthians foi mais eficiente e desperdiçou menos cobranças, se tornando bicampeão da Supercopa.

O jogo

Com as duas equipes bastante focadas em construir um resultado, a partida que teve muita velocidade, também contou com bastante marcação, e oportunidades de gol desde o início do jogo, o que acabou resultando em boas atuações de Careca pelo lado dos paulistas e Tiago pelo Pato.

Mesmo com a insistência das equipes, o tempo normal acabou sem gols, o que levou a definição para a prorrogação.

Já no primeiro tempo da prorrogação o Corinthians se mostrou mais ofensivo, porém, foi o Pato que abriu o placar com uma jogada de contra-ataque rápida que resultou no gol de cabeça de Tiaguinho, ainda no primeiro tempo.

Faltando dez segundos para o término do primeiro tempo da prorrogação, em um passe longo para o fundo de quadra, o Corinthians empatou com ala Jackson Samurai, em uma antecipação do goleiro Tiago.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.         

Pelo lado do Pato, Augusto desperdiçou a quinta cobrança na sequência inicial, e depois nas alternadas Mazetto e Romarinho não converteram.

Pelo Corinthians, Murilo na sequência inicial e João Vitor nas alternadas perderam. A última cobrança foi de Batalha, que chutou forte.

2020

Com as eliminações para o Joinville na Liga Nacional de Futsal (LNF),  para o Galo de Dois Vizinhos na Copa do Brasil, e não tendo se classificado para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Pato encerra sua atuação no ano.

Este é o primeiro ano que a equipe de Pato Branco não conquista nenhum título nos últimos anos, uma vez que em 2016, conquistou a Série Prata Paranaense; em 2017, a Série Ouro; em 2018, a Taça Brasil, a Liga Sul e Liga Nacional e em 2019, se sagrou bicampeão da LNF.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima