Esportes

Corinthians tenta frear boa fase do Grêmio para se afastar do risco de queda

A ameaça do rebaixamento voltou a rondar o Corinthians após dois jogos sem vitórias no returno do Brasileirão. Apenas dois pontos acima do primeiro do grupo da degola, a equipe terá de findar a ótima fase do Grêmio, às 20h30, na Neo Química Arena, para não correr riscos de novamente voltar à zona de rebaixamento.

O Corinthians recebe o Grêmio no último jogo da rodada. Ou seja, já saberá dos resultados da concorrência. Pode entrar em campo pressionado, já na degola, ou beneficiado e podendo abrir distância do perigo.

O problema é o ataque funcionar diante do Grêmio. São mais de dois anos sem um mísero gol. Desde julho de 2018 que o Corinthians não faz um gol no time gaúcho. Na oportunidade, ganhou por 2 a 1. Depois, foram três empates sem gol e duas derrotas por 1 a 0.

Durante a semana, Vagner Mancini trabalhou muito a marcação sob pressão para tentar roubar a bola perto do gol de Vanderlei e acabar com o incômodo jejum. Também ensaiou contragolpes em velocidade.

O Corinthians busca a primeira vitória no segundo turno. Antes, somou empate na casa do Atlético-GO e caiu em Itaquera diante do líder Atlético-MG, por 2 a 1. Além do jejum de gols, o Corinthians ainda vai encarar um rival empolgado. São 11 partidas seguidas sem derrota dos comandados de Renato Gaúcho, com oito vitórias seguidas.

Mancini terá os retornos de Fábio Santos, Xavier e Otero, ausentes diante do Atlético-MG. Reforçado, espera surpreender mais um gaúcho. A última vitória ocorreu diante do Internacional, também em Itaquera. Ramiro se recupera de lesão e não tem escalação confirmada.

Para cima