Esportes

Coritiba terá Centro de Treinamento em Pato Branco

O projeto do Centro de Treinamento, que deverá estar concluído até fevereiro de 2021 - Imagem: Divulgação

Com o objetivo de formar jogadores para o futebol, um empresário de Pato Branco firmou parceria com o Coritiba para a construção de um Centro de Treinamento (CT). A estrutura será construída em um terreno de 30 mil metros quadrados na comunidade de Passo da Ilha, em Pato Branco.

O sócio investidor, Cleo Marcante Dias, informou que até o final deste mês será feita a terraplenagem para a execução das obras do Centro de Treinamento, que terá três campos, um oficial de futebol, outro sintético e um terceiro de área, além de alojamento para os atletas, refeitório, vestiário, academia e piscina. Ele revelou que o investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão e as obras deverão estar concluídas até fevereiro de 2021.

Marcante afirmou que tem bastante jovens em Pato Branco com talento para o futebol e como pai de atleta sentiu a necessidade de criar uma estrutura para treinamento e firmou uma parceria com o Coritiba para a formação de jogadores. Ele disse que o projeto já deveria ter iniciado no CT da antiga Pato Água, no bairro Pinheiros, para meninos de 3 a 11 anos, mas teve que ser adiado devido à pandemia do coronavírus. Já no CT da comunidade de Passo da Ilha vão treinar garotos de 12 a 17 anos, com a formação de times A e B, em várias categorias. Com isso, os jogadores que se destacarem no time B poderão ir para o time A.  De acordo com Marcante, além de Pato Branco e região, pretendem buscar atletas de talento para o futebol em outras cidades do Paraná e de outros estados. Ele afirmou que a primeira opção dos atletas revelados é do Coritiba, mas poderão ser encaminhados para testes em outros clubes do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima